Enquete  
O que você acha da polêmica sobre Pitbull´s violentos? Deixe sua opnião..
Resultado Parcial
4919 votos - 56%
2637 votos - 30%
743 votos - 8%
512 votos - 6%

Pit Bull é um termo genérico que se refere a um conjunto de raças de cães, incluindo (mas não se limitando) ao American Pit Bull Terrier, o American Staffordshire Terrier e o Staffordshire Bull Terrier, e os cruzamentos entre essas raças. Costuma-se usar o termo Pit Bull para designar a raça American Pit Bull Terrier.
As características essenciais do American Pit Bull Terrier (APBT), segundo o Padrão Oficial da Raça, são a resistência e a auto-confiança. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. O APBT é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças. Pode ter o focinho reto ou curvo, predominando o primeiro.

Pelo fato de a maioria dos APBTs apresentarem certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de o seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem para obediência os seus cães. São cães com um alto nível de energia, não devendo assim ficarem presos num espaço pequeno, muito menos em correntes.

A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto um muro alto é necessário para a raça. O APBT não é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos. Comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, portanto isso é extremamente indesejável. A raça sai-se muito bem em eventos e exposições pelo seu alto grau de inteligência e pela sua vontade de trabalhar.

O American Pit Bull e seus parentes tinham uma reputação de cães leais e confiáveis durante as primeiras décadas do século passado. Nos últimos anos, contudo, essa imagem mudou. Seus membros têm sido considerados como extremamente violentos, assassinos de crianças e merecedores de banimento em alguns países. A raça é uma das quatro mencionadas especificamente na Lei de Cães Perigosos de 1991, no Reino Unido. As outras três raças mencionadas são o Fila brasileiro, o Tosa japonês e o Dogo argentino.

Assim como há criminosos criando Pit Bulls para brigas e para amedrontar pedestres nas ruas, há também criadores sérios e éticos de APBT. Para piorar as coisas, os maus criadores muitas vezes deixam de treinar seus cães para não agredirem humanos, como os criadores do início do século passado faziam. Pelo contrário, treinam os cães para serem o mais violentos possíveis.

Como resultado, o termo Pit bull é hoje pejorativo e instiga medo em muitas pessoas. O preconceito gera lendas urbanas como a de que suas mandíbulas têm a forma de um alicate, que se trancam sob a carne de suas vítimas, exercendo dez toneladas de pressão, e não poderiam ser abertas a menos que o cão tivesse a cabeça arrancada, que sua caixa craniana é menor que seu cérebro, fazendo com que ele tenha muitas dores de cabeça e ataque até seus donos (mesma lenda que foi usada na época dos Dobermann), ou que é um cão criado em laboratório, com uma substância injetada para ficar louco e agressivo.

O resultado é o preconceito indiscriminado, que faz autoridades banirem Pit Bulls das comunidades, e companhias de seguros cancelarem seguros se a casa tiver um Pit Bull.

Na verdade, o Pit Bull é um cão inteligente, e muitos de seus exemplares são obedientes; são cães saudáveis que reclamam pouco e oferecem muito aos seus donos. Há até mesmo casos de cães que servem de guias para cegos e já são usados como cães de terapia em hospitais e clínicas para ajudarem crianças deficientes.

Assim como outros cães, Pit Bulls podem ser defensivos com relação ao seu território, mas, de modo geral, cães de luta não são territoriais. Como em todas as outras raças, alguns de seus membros mostram uma desconfiança com relação a outros animais, e uma propensão a atacar animais que se aventurem a cruzar seu caminho, no caso do Pit Bull, essa agressividade é tida como normal, visto ser um cão criado para rinhas. Como já dito, devem ser sociabilizados desde filhotes com todos os tipos de pessoas, desde crianças a idosos, pois como todo cão, podem estranhar uma criança se nunca tiverem visto uma.

E segundo resultados da American Temperament Test Society (ATTS), instituição que estuda e avalia o temperamento e comportamento de milhares de cães de diversas raças, diante de situações variadas, pessoas diferentes, o seu equilíbrio, capacidade de avaliação e reação, instinto de proteção e agressividade, o American Pit Bull Terrier teve um dos maiores índices de aprovação, estando dentre os mais dóceis e menos propensos a atacarem uma pessoa, ficando inclusive a frente de Collies, Cockers, Pastores Alemães, Golden Retrievers, e Dálmatas.

American Pit Bull Terrier é uma das únicas raças desenvolvidas, se tendo como uma das qualidades necessárias fundamentais, a completa falta de agressividade contra seres humanos

Referência
American Temperament Test Society. (em inglês)


Campanha PITBULL é um cão, clique aqui e veja o vídeo...
Outras Enquetes
Você é a favor da criação de uma polícia especializada em animais?
Você adotou ou pretende adotar um cão ou gato?
Você acha que os zoológicos devem acabar? Porquê? Deixe sua opinião..
Você é a favor ou contra a Castração Química? Dê sua opinião..
Você é a favor da compra e venda de animais domésticos?
Você acha que rodeios maltrata os animais? Qual a sua opinião?
Você permitiria que seu animal fosse cobaia de um programa de tratamento para humanos? Dê sua opinião..
Qual sua atitude perante um animal recebendo maus-tratos?
Deixe aqui seu comentário sobre esta enquete
Nome :
E-mail :
Comentário :

Digite todo o texto da figura acima :


Comentários
Maria Ivone Valle (07/05/2013 18:33:03), disse:
Acho que os pit buls são ferozes por causa do
 seu dono, que o deixa amarrado e que o incentiva a atacar.
Luisa (09/04/2013 13:59:16), disse:
O Pitbull tem alguma distorção mental, não sabe a diferença entre brincar e atacar. Por isso existem tantos casos de ataques aos donos de Pitbuls considerados mansos. Eles, na verdade, estão \\\"brincando\\\" com os donos, só que mordem da mesma forma como se estivessem com raiva.Deveriam ser mais estudados por psicólogos caninos.
Luana (01/04/2013 18:04:37), disse:
Acho uma covardia achar que os pit bulls são  raivosos ou agressivos isso vem muito do carinho,cuidados do dono e muitos deles so latem por ñ reconhecer a pessoa
vitoria (26/03/2013 08:22:39), disse:
eles sao assim de natureza mesmo e a raça...
paulo de barros frança filho (07/03/2013 18:21:38), disse:

os donos desses cachorros deveriam ser punidos paulo

carollina kormann batista rodrigues (07/03/2013 05:55:14), disse:
Da criação e culpa sim do dono. Também acredito em indole. É como uma criança que cresce em um lugar com brigas, drogas... Um animal criado com carinho, respeito não tem como crescer violento!!
Izabela Lazo (03/03/2013 12:47:07), disse:
Tive um pit bull, e digo com toda certeza, de todasas raças, o pit bull é a melhor emtodos os  sentidos...são amigos, companheiros, educados...dão muito e pedem pouco! em fim, antes eu mrria de medo da raça, hoje eu sou quem a defende de unhas e dentes, hoje EU AMO OS PIT BULLS
cristiane (01/03/2013 06:18:31), disse:
toda e qualquer raça seja ela brava,ou mansa pra mim depende da criaçao pois todo e qualquer animal sera como foi tratado,ate nos seres humanos .se uma criança e mau tratada sera uma pessoa mau educada e etc, porq com os animais seria diferente ja que sao considerados inracionais.tudo que vai volta ja tive um pitbul macho lindo uma graça mansinho so q ele morreu envenenado, nao desisti e comprei uma pitbul linda tbm mais os dois sao criados com amor e carinho tenho uma miniatura de cao la em casa q foi criado com ela e se dao super bem .criei os dois com brincadeiras passeios,e sempre dividiram tudo cama ,comida. tenho uma amiga q adotou um pincher q bem mais bravo do q a minha pitbull, ele avança nas pessoas e morde a minha mau late e sempre se da bem com todo mundo nunca tive q prendelos quando recebo visitas. todos nos merecemos respeitos sejam humanos ou animais. pois somos todos criaçao de Deus.e creio que aqui se faz aqui se paga.
 
ja tive 6 todos resgatados da rua nunca levei mordida são ótimos cães (25/02/2013 14:34:11), disse:
ja tive 6 todos resgatados da rua nunca levei mordida, são ótimos cães.
Marcelo Gomes (25/02/2013 06:41:07), disse:

Eu tenho um pitbul ele é meu filho devide a cama comigo e minha esposa trato como um cachoro de raça pequena ele gosta de ficar no colo ja tem 3 anos de idade acriação é tudo meu cachorro não sabe brigar

Marlene Amara Antara (24/02/2013 21:26:18), disse:
"pitt buls" são os tutores que os transformam em animais instáveis.
ANA CARINA (21/02/2013 12:30:38), disse:

O pitbul é um cão forte,mas carinhoso como todo animal bem tratado.

Cristina Almeida (20/02/2013 20:05:39), disse:
... é como tudo... somos o reflexo de quem nos AMA.
Bruna (17/02/2013 20:07:18), disse:
Os pit bulls não tem culpa da fama de serem perigosos, porque somos nós (os seres humanos) que os criamos eles assim. Não existe raça problema, mas sim dono problema porque do mesmo jeito que crianças crescem em um lar de violência desrespeito ela um dia pode sim vir a se tornar uma pessoa violenta, ou seja, Tudo depende da criação se o dono der amor carinho e respeito ao cão ele irá ter um companheiro para o resto da vida. É claro que na criação do filhote você dever impor limites mas sem violência.
daniel (15/02/2013 00:44:48), disse:
a respeito do pit bul, tudo depende da criação...Minha neta aprendeu andar junto a um... adoro esta rasa mas hoje tenho bul dog .cm eles são muito ciumento, minha pit está com meu irmão, mas toda semana vou ve la...
daniel (15/02/2013 00:40:49), disse:
eu infeliz mente perdi um casal de bul dog, fugirão minha opinião  são meus melhores amigos e ñ desisti ainda estou a procura,
Paloma Silva de souza (14/02/2013 13:55:42), disse:
Concerteza a culpa é do dono,pois,independente do animal todos são irracionais agem apenas pelo instintos violentos jamais apenas protejem ou age de acordo com seu instinto...amo todos os animais e gostaria muito que o mundo fosse diferente...queria que eles fossem tratados de igual para igual..e a obrigação e nosso dever é lutar por eles mesmo pois somos os unicos animais rcionais...E uma coisa muito importente que temos que ter consiencia é que todos os animais irracionais dependem da gente pra se alimentar para matar sua cede e ate mesmo os animais da floresta e dos rios e mares dependem do nosso respeito. Por tanto saiba que Deus esta olhando por tudo que praticares de bom e de ruim...UM PEDIDO DE DEUS E MEU>>NUNCA MALTRATE OS ANIMAIS!!
Edmilson Almeida (28/01/2013 15:15:01), disse:
Depende da maneira que o cão foi criado. Conheço pitbulls que mais parecem carneirinhos de tão mansos e também já fui atacado por um labrador de um parente meu que foi criado da maneira errada, ou seja, sempre preso e sozinho. E olha que labradores são super  dóceis. Mas criados da maneira errada....
Andressa da Paz (27/01/2013 11:01:21), disse:
minha tia tem um pitbull e ele é super carinhoso, depende da criação que o cão recebe  
camila (24/01/2013 06:03:31), disse:
Por favor me mostre cachorros de Santos,porque de São paulo eu não posso pegar.Estou precisando muito de um amigo pode ser femea macho tanto faz só quero um bom companheiro no dia-a-dia.Muito obg.
lucia crete (23/01/2013 04:05:16), disse:
Bom dia  ,minha opinião e que pessoas inresponsalveis não deveriam ter nem filho e nem animal...........
debora lopes magalhaes (03/01/2013 13:40:53), disse:
eu ja tive  5 pitbuls e todos eram muitos carinhosos com minhas  filhas  e nao mordeu ninguem ate  hoje  mais nao tenho mais estou a proucura de um cachorro pra   minhas filhas 
Renata (21/12/2012 18:42:52), disse:
Acho os pitbuls belos animais porém como tenho cça pequena e já vi dilaceramentos por mordidas não sou a favor da criação, junta a raça que é violenta com a ação humana que também está violenta neste século.Fica uma bomba atômica dentro de casa.

Karina (05/12/2012 13:42:56), disse:
Acho que depende muito da criação de seus donos pois conheço muitos deses animais e são muito doceis e carinhosos só saber cuidar deles
nilmar (24/11/2012 15:45:38), disse:
Acho válida qualquer enquete que deixem os pitbull's livrem da má fama.
CARLOS EDUARDO (06/11/2012 14:38:53), disse:
SE O DOG RECEBE CARINHO E UMA BOA CRIAÇÃO, AS CHANCES DELE SER AGRESSIVO SÃO QUASE NULAS!
jenniffer (06/11/2012 07:09:50), disse:
a culpa e dos donos e tambem pq as outars raças n sao violentas ?? entao ele nacsem boaos e os donos q os fazem assim eu tenho 1 é e mt docio mas que outras raças que conheço!
MARGARETE OHNUMA (02/04/2012 19:55:19), disse:
não acredito q o pitbull seja um cão perigoso ,acho q depende dos seus dono e como eles foram tratados e adestrados,perigoso e feroz qualquer cão pode ser ,dependendo do seu adestramento. 
valter (23/03/2012 12:37:26), disse:
eu tenho um, (femea),se chama yara ela tem um ano é super docil quando eu saiu com ela na rua ela fica com medo ate dos viralatas da rua então isso prova que maus donos resultados animais agressivos.
caroline (20/03/2012 14:43:33), disse:

Tive a honra e o prazer de criar uma pitbull "Lana" por 7 anos e ela nunca mordeu ninguém, um amor de animal e creio que a agressividade que um animal dessa raça venha a ter é COM CERTEZA o reflexo de uma criação inadequada de uma dono (a) sem coração. Pitbull é um animal doce, amigo, atencioso e sobretudo companheiro... Quem já teve ou tem um pit pode afirmar com todos as letras que eles são o melhor amigo que podemos ter. Ame seus pitbull verdadeiramente e terás amor leal em troca. Lana, minha "negona" te amarei p/ sempre!! 

Luciana Duarte Barhouch Aires (12/03/2012 18:00:35), disse:
Desejo saber da disponibilidade de adotar um cão macho, de aproximadamente um ano, para conviver com uma senhora que perdeu recentemente o marido. Creio q esta parceria seria muito agradável tanto para esta senhora quanto para o futuro cão. A senhora em questão trataria com todo carinho e amor q os animais merecem.
Aguardo resposta o mais breve possível.
Desde já agradeço a atenção
alessandra souza ribeiro (07/03/2012 21:59:50), disse:
depende muito se vc ensinar o cao de q ele nao pode fazer isso e saber educar ele sera um bom cao eu por exemplo conheço um cachorro desses q foi muito bem ensinado e q e um cao docio e maravilhoso agora vc nao ensina um cachorro batendo nada no mundo se aprende no tapa

artemisa saints (06/03/2012 00:33:22), disse:
tenho um pitbull, ele e muito docil, so que, de um tempo pra k ele esta ficando muito agressivo, bate no podle do nada, e por nada, estou com muito medo, pois tenho dois podles e uma rottweiler. amo demais meu pittbull... nao sei o que fazer!!!!
Marcio (04/03/2012 00:30:49), disse:
O animal é um retrato do dono,animais criados com amor,carinho e bondade serão animais doceis, amigáveis e com certeza grande companheiros,se se o dono maltrata,induz a praticas violenta com certeza criará uma fera muito perigosa.Animal é para cuidar e amar não para maltratar!!!
Anilda (28/02/2012 08:49:20), disse:
Bom dia!
Acho que tudo depende da criação,  se o dono encinar a ela ser violento,ele vai atacar todo mundo iclusive ele mesmo.
hellen cristina (27/02/2012 11:23:59), disse:
As pessoas acham que os pitbulls são agessivos por natureza, mais é obvio que não. Como todo cão ele precisa ser educado e bem criado.A boa criação conta muito com o comportamento do animal. O  pitbull é como qual quer outro animal, se é maltratado ou se sente ameaçao, provavelmente vai querer se defender, como qualquer um Então seo cão esta agressivo a culpa tabem pode ser do dono, da criação do dono.
Regina (24/02/2012 02:05:45), disse:
O animal, em geral, é reflexo do dono. A agressividade do animal, na maioria dos casos observados, advém da falta de cuidados e RESPEITO para com o próprio animal. O pitbul pode ser extremamente dócil dependendo da criação. Quando se observa que um animal possui uma agressividade natural, sem ter passado por processos de stress e mal tratos, é a inteligência humana que vai guiar os procedimentos adequados: a procura de veterinários e entidades especializadas no trato desses animais. Normalmente não trazemos o tigre ou a serpente para nossa casa, mas nem por isso vamos negar o que é próprio e digno à sua natureza. Na minha opinião, com os animais domésticos não é muito diferente. Todos os seres tem direito à dignidade e respeito dentro da sua natureza.    
MONICA CAMACHO (19/02/2012 16:06:34), disse:
gostei muito, e acho que devemos lançar mais informações como esta, por que as pessoas estão mal informada em relação a raça. adotei uma que deixaram no portão de minha vizinha, e ela é a coisa mais linda e fofa, mas fui "alertada" de varias formas de como a raça é perigosa e vejo o medo das pessoas quando estou com ela na rua ou quando vão a minha casa e se deparam com ela, e tudo isso é uma pena. obrigado por essa materia, e que publiquem outras.
Vera Lucia de Campos (16/02/2012 18:20:35), disse:
Olá,eu tenho um pitbull,ele é super dócil,então já sabem minha opinião:Depende de como é criado
sueli da silva melo (11/02/2012 10:12:38), disse:
Isso e uma verdadeira mentira.Tenho uma pitt bull em casa ja a 3 anos e ela nunca atacou ninguem.Ela foi encontrada na rua pelo meu filho com 27 dias de vida desde entao no a criamos, ela dormia dentro de casa com a gente, foi criada como uma criança, e tenho uma filha de 2 anos que a adora, ela e albina e todo mes tem que passar no viterianrio por alergias que tem e nem por isso a jogamos no meio da rua como muitos canalhas o faz.Enquanto uma pessoa que gosta e respeita os animais nao criar um pit bull tera sim a opiniaõ errada sobre eles sempre. pois oq ue mais a nesse mundo e pessoas sem carater que criam essa raça~para rinha e nisso o fato "de animais agrecivos" nada mais e do que a resposta deles para esse tipo de coisa.
Thiago sousa Mascarenhas (25/01/2012 18:29:41), disse:
bom ,eu acho que as atitudes de um animal,dependem muita da criação,pois tenho alguns exemplos na família,tenho primos que possuem 1 Rotwailler,e outro que possui um pit bul,mas como muitos dizem que são cachorros agressivos,eu desminto pois os dois convivem super bem,sendo que tenho irmãos de 2 anos de idade que brincam com eles..e nada acontece,como mesmo disse depende muito da criação do animal.os quesitos para criação são: carinho,amizade,isso já basta.
joana candido (21/01/2012 14:43:53), disse:
a culpa é do dono,todos os caes sao doceis s foram criados dessa forma.o meu ex marido adotou uma cadela pittbull com 4 meses k vivia no meio de fights,no inicio foi dificil educa-la e fazer com que ela chegasse perto de outros caes sem atacar,mas com calma paciencia e mto amor conseguimos com que ela mudasse.ela dorme com os meus filhos, brinca com eles, é a cadela mais docil do meu,mesmo com outros caes.por isso acho que isso de ser uma raça perigosa nada tem a ver com o cao,tem a ver com o dono e da forma como ele educa o seu cao,ja para nao falar que é um crime usarem os caes pra lutas,nenhum animal deve servir para isso.
Ferreira (20/01/2012 14:18:35), disse:
Sou contra maltratos aos animais é desumano!

Abaixo deixo o link de um vídeo muito interessante e divertido sobre animais.
marisa (18/01/2012 16:26:22), disse:
Em primeiro lugar quero deixar bem claro que, muitas pessoas pegam essa raça de cachorro, não tem condições de cuidar, deixa amarrado o tempo todo debaixo do sol e chuva, frio e calor, sem comida e sem água, não recebe carinho e nem amor, por isso alguns são violentos, esses cachorros  teria que fazer a mesma coisa com esses VERMES os( DONOS), acredito que já é uma raça violenta e ainda esses VERMES fazem isso.

marisa-Itanhaem-SP
Valéria (17/01/2012 22:54:54), disse:
eu tenho uma pit e ela é super mansa... já tem 8 anos coloco minhas mãos no fogo por ela... isso é a criação... e o jeito que o dono trata...
Eristevam Souza (17/01/2012 17:13:08), disse:
Eu fico indignado quando vejo um verme humano mautratando um animal indefeso.
Andressa Brando (10/01/2012 21:00:25), disse:
Depende muito da criação, um animal criado com amor e carinho não se torna agressivo, mas sim dócil ! Porém um animal criado com agressividade, maus tratos e apenas como um objeto acaba se tornando feroz. Tudo isso porque os animais apenas refletem o tratamento que ganham.
PALOMA FAGUNDES (08/01/2012 18:52:14), disse:
Esses cachorros são mesmo mais violentos, faz parte do instinto, mas se eles forem criados da forma correta, dificilmente uma tragédia irá acontecer, mas cabe ao dono escolher se quer ou não um animal assim em casa
samiris (07/01/2012 18:57:10), disse:
depende muito da criação se vc de carinho , atenção , alimentação , um local adequado para dormir entre outros não tem porque ele ser agressivo meu cachorro e misturado pit bul com srd e ele é uma graça o animal so vai atacar se ele for maltratado isso pe instinto deles
edna fatima D. da hora (06/01/2012 09:01:03), disse:

O animal, é como gente. Se o tratamos bem, ele se torna nosso melhor amigo. Mas se o m,achucamos, o desprezamos, ora, ele se torna um animal rebelde. Deveria existir uma policia só p animais. As vezes não temos a quem nos dirigirmos c relação a eles. E todos os dias vemos monstros maltratando os bichinhos e as vezes arriscamos até nossas vidas, quando discutimos para defendê-los. É preciso mais atitude, mais energias, mais leis fortes contra quem maltrata os animais.

onestaldo penaforte pereira (30/12/2011 16:35:57), disse:
o cao depende de muito carinho se nao tiver nao adote de onestaldo p pereiracn
Mathielen (28/12/2011 15:37:05), disse:
Na minha opinião um Pitbull não necessariamente preciza ser vileto se for criado desde pique num abiente sem sofrer nenhu tipo de acresão,e pode se tornar um animal confiavel,eu tenho um Pitbull des que ele nasceu e ele não é acrecivo pois ele não sofreu nenhuma acresão e é acustumado com crianças...
CRISTINA VALERIA RAMOS (28/12/2011 12:45:27), disse:
eu tenho uma pitbull, ela ama gatos, cuida e proteje... ama crianças e e´muito docil...não troco minha pit nem por uma mega mansão em bervily hills.....
adriana ribeiro (27/12/2011 14:22:32), disse:
O comportamento de um animal é um reflexo da atitude do seu dono, cães violentos, aprenderam com seus donos.
Giovana Tanaka (21/12/2011 15:53:04), disse:
Eu nao vou comentar sobre essa enquete mas sim daquela coisa que não é gente que matou o coitadinho do cachorro, ela não tem coração e ainda diz que sofre de depressão, mas se sofresse mesmo não teria comprado o cachorrinho e nem tido a filha e se casado...
Rafaella (20/12/2011 13:14:39), disse:
O amigo do meu pai tinha um Pitbull, ele tem 3 filhos ja adultos e uma bebê, o cachorro era tao inocente qe qd a bebê estava comendo e deixava cair no chão, ele sentado do lado não fazia naad, ele não deixava as visitas chegarem perto da criança, e qd ela estava brincando e deixava o bico cair no chao, o cachorro pegava o bico e colocava no colo da criança, a menina ia brincar cm ele, deitava em cima dele, abria a boca, puxava a orelha, e ele msm estando nervoso não fazia naad, ficava deitado com a cabeça no colo dela, quando eu vi qse não acreditei. Um ano atras ele ja estava muito velho e morreu, todos ficaram muito sentidos e a menina adoeceu.
Rafaella (20/12/2011 13:10:05), disse:
Eu ja tive uma pitbull qe sempre foi mt calma, era mais inocente até do qe as minhas labradoras, um cara assalto a minha casa e roubou ela de mim, uns 2 meses dps eu vi eles na rua e a cadela estava avançando em todo mundo, me deu um aperto no coração mas eu não podia fazer naad, o cara foi preso e eu nunca mais vi ela, mas tenho certeza que Deus vai proteger ela pra mim.
carlos magno (19/12/2011 13:53:29), disse:
Já tive pittbulls, nenhum deles era violento. Infelizmente algumas pessoas preferem se manter na ignorância do que compreender ou buscar conhecimento. O problema é que essas pessoas, mesmo no seu intelecto pobre, possuem o direito a falar publicamente discursos incoerentes e idiotas.
Amo pittbull.
Leiliane (15/12/2011 22:00:07), disse:
Nossa, como tem gente com coração aqui hein? Como é que tiveram coragem de votar pra raça ser exterminada!? Toda raça de cão tem um instinto, é lógico que todo mundo sabe disso. Mas a culpa do instinto de tal animal começar a ''aflorar'' é porque simplesmente o dono está fazendo com que o animal comece a ser mais agressivo, já que os cães da raça pitbull são considerados assim, agressivos e maus! No caso, o animal ai, é o dono! E o pobre cão não tem culpa do monstro que é seu dono.
bruno (07/12/2011 10:31:49), disse:
ja fui criador de varias raças nenhuma e tao boba quanto um pitbull mais ate um pinscher fica violento dependendo unicamente de quem esta criando, cae amados soltos em casa com o convivio da familia tendem a ser doceis ja caes maltratados presos ficam violentos, tem tambem quem fique forçando uma narutesa violenta ao cao pondo ele pra morder outros na rua ou mesmo batendo neles, culpo os donos pela violencia de uns poucos animais, independente da raça
camila torres (06/12/2011 15:44:32), disse:
quem faz o cão é o dono se ele vive  em um ambiente de muito stress certamente vai ser violento apesar da sua estrema força física ele pode ser um ótimo companheiro tenho um mega baby de 8 meses o maradona(pit bull América) que é um amor muito carinhoso e bem obediente  seu único problema é com os cães de fora quando ele os vê fica louco mas eu já estou resolvendo com bons treinos, disciplina e muito carinho  ! amo muito meu baby
Maria Alice Vieira (30/11/2011 09:29:28), disse:
Conheço muitos pitbull´s que são criados com carinho e ate em contato com crianças e são muito mansos. Acho que ficam violentos porque os donos tratam com violencia e estimulam a agressividade do animal. Acho que a raça nao deve ser exterminada nao, se for assim a raça humana tbm deverá ser exterminada por conta da violencia de alguns homens?!?
barbara cristina bezerra (28/11/2011 14:17:06), disse:
bom eu acho que os pit bull já são violento... afinal eles são conhecidos como raça muito violênta...
mais se o dono o cria com amor, perto de crianças etc... ele vai ser como os outros cachorros... apenas um pouco mais braço... conheço pit bulll super doceis...
e vira- latas super violêntos... depende muitoooo da criação
jorda carmichael buzo (28/11/2011 01:57:04), disse:
quem viu vai entender teve um policial fdp q executo um cachorro pq estava sem a fusinheira mais o cachorro tinha 5 messes estava trocando os dentes e  policial fdp mato o cachorro e predeu o dono tomara q um dia ele vá fazer isso e o cachorro mate ele
Mariana Del Zotto (22/11/2011 14:27:53), disse:
A raça PittBull é violenta de natureza.Mas na minha opinião, não é por isso que deve ser exterminada!
 Devia haver (em todos os paises) uma reabilitação de PittBulls para uma cidadania,dos cães e nossa, melhor!!
Yasmin Souto (03/11/2011 18:49:20), disse:
O animal so vaii ser violento pela forma de criação dele pois eu tinha um pit bull e ele era manso pois eu não queria que ele fosse violento.
Se vc não quiser que seu animal dessa raça seja violento trate ele bem !!!!!!
cinthia capello (27/10/2011 16:52:06), disse:
A raça Pit Bull é julgada como violenta, mas conheço vários que são dóceis, tudo depende de quem e como os cria, sendo que a genética e o canil que cria tbém são culpados.Fábricas de filhotes de qualquer raça geram cães instáveis, não só os Pit Bulls!!!!!
CLÁUDIA VALENTE (26/10/2011 16:52:39), disse:
O animal é uma raça forte, violenta, mas com uma criação e orientação correta se torna dócil.
Não são assim alguns seres humanos? Se oriundos de um meio violento, com educação adequada, carinho e atenção não se tornam criaturas amorosas? Não vejo a diferença.
alexsandra silveira blaque (26/10/2011 13:47:53), disse:
eu adoro pit bul.. ele são amaveis , carinhosos com as pessoas ,mas são crueis com outros animais.. acontece q os donos  andam com pit bul sem guia.. sem fucinheira ..ou abandonam nas ruas  e eles atacam outros animais  e matam, então acho q se os donos não tem vergonha na cara e  acham q podem fazer o q quiserem com um cãopit bul .. simplismente naum deveriam ter. existe uma lei  q diz  q o pit bul deve usar fucinheira.. quantos pit bul vcs veem de fucinheira durante um passeio com seu dono?  se um pit bull atacasse o meu cão durante um passeio eu o mataria facil, nãopensaria duas vezes. é culpa do pit bul?: naum, é culpa do otário q quer ter um cão desse e não  sabe educa-lo.. trabalhei  numa clinica vet.  e  vi 3 cães chegarem todo rasgado por ataque de pit bull, pit bull  q estava na guia  com o dono.. mas quando a guia arrebentou o cão quase matou o outro  e isso so aconteceu pq o dono dele naum respeitou uma lei  proibindo  o pit bull nas ruas sem fucinheira. o cão é um amor mas os donos  não sabem criar então o pit bull deveria ser exterminado assim estariamos protegendo  os outros animais  . infelizmente  mas  fazer o q se as pessoas não tem conciencia...
Ana Paula Fabbris (20/10/2011 11:04:08), disse:
Esse é um assunto muito polêmico e minha opinião Sobre isso é unica: antes de falar do animal veja o Dono. Eu sempre cresci vendo o Pit um dos cachorros (se não o mais) lindo de todos. Aprendi o jeito amável de como ele é, e tudo. Então vemos na televisão os \'ataques de Pitbull\', eu até entendo os estragos que podem fazer, mas alguém viu por algum acaso de como o dono tratava? O cara chega lá e diz \"eu sempre o tratei com todo amor, não sei porque ele fez isso\".. É claro que ele não vai falar que bate no animal! Eu estava cansada de ouvir as pessoas falarem mal da Raça que eu mais amo então consegui achar alguns pontos para as pessoas refletirem. Primeiramente, qualquer animal pode ser agressivo. Quantas vezes na rua, você vê um poodle, ou um chiuauaua e até um basset latindo, tentando avançar em outros? A grande diferença é a força do animal! Se um pitbull e um poodle tiverem o mesmo nível de agressividade, quem que vai machucar? O Pit claro! Mas porque ele é mais forte.. isso não significa que ele seja menos agressivo que o outro certo? Além do mais, quantas vezes já se falaram que o Pit não é um animal de guarda? Ele é um cachorro muito sociável e de companhia a uma familia! Não se deve criar nenhum cachorro para atacar os outros, Se você quer segurança, coloque rede elétrica e o escambau! Um cachorro merece amor e carinho e não ser seu empregado. As pessoas precisam entender isso. Outro ponto é sobre os cortes na orelha do Pit. Isso os deixa com uma aparência má, tudo para que o cachorro espante ladrões ou dê medo nas pessoas. Eu passo por uma casa perto sempre que tem um pitbull. O pincher que vive na casa do lado quase pula para fora para morder quem é que passe lá na frente, enquanto o pitt pegou um vaso que estava lá para eu jogar para ele. Será que quem passa lá tem a visão de que o Pit é mau? Ele tinha as orolhas caidas, e \"chorou\" depois que fui embora, agora, as pessoas acham certo falar que esses animais devem ser exterminados? 

Para um final nesse texto pequeno (rs) quando eu tinha doze anos de idade, eu vi um homem passeando com um Pitbull na rua, e claro, eu fui e chamei o cachorro. Ele estava vindo na minha direção, mas o Dono (acho que nem se pode chamar de dono, mas não tenho outra palavra para isso) puxou a coleira dele. O cachorro se bem me lembro chamado Thor, não ligou e veio para brincar comigo. o cara simplesmente empurrou (le-se JOGOU) uma cadeira no cachorro.  Agora pergunto: quem é o culpado? O gene do cachorro ou um cara desses? Sinceramente, as pessoas deveriam parar de falar \'o pitbull\' é um cara agressivo e parar de tentar exterminar a raça, e começar a pensar em colocar estas pessoas fora do alcance de qualquer animal, seja o Pit, um Rot, ou um poodle. E além disso ser preso. Porque um Pit agressivo para mim significa a maioria das vezes mal trato de animais.   
Lucia Florentino dos Santos (19/10/2011 22:17:08), disse:
Pegue um poodle ou um pincher e não o trate com amor,respeito e carinho e em questão de tempos você vera que não e a raça que e violenta e sim a criação que dão aos animais que os tornam violentos,as pessoas precisam parar com essa mania de culpar o cães,pois o unico  culpado disso tudo e o ser humano que não perde a mania de querer controlar tudo ate chegar o ponto de destruir e sinto muito pelas pessoas leigas(ignorantes),que acham que os pitbull´s são malvados por opção é dificil ou não é.
Roberto Guezza Carneiro (16/10/2011 21:29:05), disse:
Este assunto chega a ser asqueroso podre o PITBULL é um belo animal para se ter como amigo e pretetor inclusive de crianças eu tenho e muitos amigos meus tem tambem todos amamos nossos animais fortes bonitos atenciosos inteligentes esta demagogia barata e falços entendedores de cães devem ser presos quando orientam o maltrato e o sacrifício desta raça maravilhosa salvem os PITBULLS.
viviane aparecida de castro moura (15/10/2011 13:02:12), disse:
os pits são as coisas mais doceis do mundo quando bem criados minha tia tem 2 são as coisas mais fofas do mundo nao machucam nem uma formiguinha.ser humano que é ruim e quer que o cachorro fique igual, é que nem um filho crie mal que ele virara um revoltado um bandido um assassino é a mesma coisa para mim tem gente que ate mata pai mae por dinheiro,na minha opiniao os pits são doceis eu convivo com 2 que só pedem carinho
elaine (14/10/2011 09:44:56), disse:
tudo que se cria com amor vai ser dosio como o ser humano
isabel cristina vieira alonso (09/10/2011 13:09:14), disse:
sou totalmente contra a venda de animais, e, acho mais, estes falsos amorosos com animais criam verdadeiros matadouros de caes, nao dando nem tempo de recuperaçao da pobre reprodutora, pois e isto que elas representam para estes falsos. quem ama de verdade NAO EXPLORA.  
isabel cristina vieira alonso (08/10/2011 17:37:36), disse:
perdi uma pitbull, vitima da covardia, e, posso garantir, numca tive um cao mais amoroso,e ja tive bem umas 6 raças. 
Guilherme (02/10/2011 00:49:13), disse:
C o animal sofrer maus tratos sertamente c tornara um animal violento !!! como os caes usados nas rinhas, sao assim pois seus donos os deixam sem comer e os machucam para c tornarem violentos !!!
ROSANE MELCHIADES MATTOSO (27/09/2011 15:50:26), disse:
rodeio, isso é o fim! acabar já!
ROSANE MELCHIADES MATTOSO (27/09/2011 15:49:02), disse:
bem, eu encontrei uma pit bull, ela estava tão magra, tinha sido abandonada pelo seu dono. adotei e não sabia qual era a raça, quando soube que era um pit me apavorei. corri para o meu veterinário que disse que eles são dóceis,mas que tem que ser bem tratados e é o que faço. ela é linda e um doce. não é violenta com ninguém. o que ouço falar e vejo no you tube é só barbaridade para deixar o animal violento. creio que isso ´é que é perigoso, pois realmente ela tem uma musculatura tanto do corpo quanto a do masseter muito forte, por isso sempre brincadeiras tranquilas e muito amor. ah, a minha cadela é tão sensível que adora canções tranquilas para dormir.
ALEX ANTONIO DE OLIVEIRA (24/09/2011 18:51:18), disse:
SOU A FAVOR SIM POIS OS POLICIAS NAO SABEM LIDAR COM A SITUAÇAO E ACHAM QUE TODOS OS ANIMAIS SAO AGRESSIVO !
ANA KAROLINA DE LIMA SANTOS (21/09/2011 14:18:28), disse:
ele e um animal,e tem seus instintos,e o que o torna violento e o proprio dono,se a pessoa cuidar,da carinho e amor ele vai retribuir,agora se a pessoa o treina para ser violento
stefan (11/09/2011 20:35:27), disse:
eu acho que o pit Bull só é agressivo quando é preciso e em caso de defesa e depende da criação mas acho também que esse negocio de psicologia não é só com humanos acho que com varias pessoas falando que ele é mal e agrecivo influencia muito ele e fica na cabeça que ele é isso quando de verdade ele não é!
mariane (10/09/2011 15:13:51), disse:
acho q cada um tem seus dias d raivas...mas acho tbm q depende mt do modo d criacao q cada um tem...mts tem cachorros grandes especialmente sóó pra rinhas...coisa mais idiota q tem...
sonia toledo (03/09/2011 15:31:58), disse:
todo animal tem seu lado selvagem , é irracional o animal é violento devido a criação do dono,já vi pitbul super carinhoso sem conviver com ele,essa de dizer q o pitbul ou outra raça ser violento vai mesmo do dono alias eu penso q o dono quer estravazar sua raiva e joga em cima do animal.
Joana Darc (03/09/2011 13:10:28), disse:

eu odeio os rodeios pelos maus tratos dos animais

sandra (30/08/2011 12:54:29), disse:
Minha opiniao sobre esta raça não é nada boa, acidentes acontecem, mas com esses animais é um pouco pior, tomara que surjam leis contra a criação e manutenção desses bichos, e que seus donos ao insistirem sejam completamente responsabilizados pelos danos ao outros.
Zeny Velho Pereira (25/08/2011 16:13:38), disse:
Eu tenho uma pitt-bul que peguei na rua bebezinha, eu vinha da igreja pela mnhã as 6.30 e soltarão a bebezinha em um lugar muito movimentado de carros e onibus e ela entro debaixo do onibus,tambei os ouvidos e virei de costa mas o onibus não matou peguei e troxe pra mim,não sabia que era pitt bull, hoje ela tem 6 anos nunca nem rosnou pra mim, dou muito carinha e nunca deixo sem alimento e agua troco todos os dia ela tem o canil e anoite eu solto e fica até as 10 e30 horas solta Chama-se Kira .
SUELLEN (25/08/2011 13:38:33), disse:
CREIO QUE DEPENDA DA CRIAÇAO DO ANIMAL, POS SÃO COMO CRIANÇÃS SE TRATADAS COM AMOR CRESCEM COM AMOR AOS OUTROS E CE TRATADAS COM INGUINORANCIA  CRESCEM  COM  RAIVA  E TRASTORNADAS COM TUDO A SUA VOLTA!!!!!!!!!
Mariane (25/08/2011 11:00:06), disse:
eu creio que depende muito da criação.... qualquer ser criado com violencia acaba virando um.... Conheço amigos que tem essa raça ... e nossa os pitt bull sao um amor .. como se dizem sao bem jaguaras :)
raquel elaine (18/08/2011 21:35:08), disse:
e pois a discriminação ainda acontece pois muitas pessoas fazem um bichos desse animais indefeza pois ele so via ser um animal ruim se o seu dono não lider amor,carinho,atenção ele vai ficar agressivo sim pois. pois o concelho q  eu lidor e cude ele o ame pois eles meresse e nada de ficor o preendendo o dia enteiro ta...
Kátia Adriana (18/08/2011 11:34:18), disse:
Todo animal tem seu momento de agressividade  tanto o racional como o irracional basta que saiba lidar com ele.Quando um pitbul ataca ele é morto na hora, quando o homen ataca isso não acontece.Tenho diversas amigas que criam pit bul e não tem problema, eu criei um poodle que adorava atacar tornozelos o engraçado é que ele era falso,recebia bem a pessoa com direito a pulinhos e na hora da saída da pessoa ele ia lá atacava. No minimo a pessoa levava 6 a 8 pontos no tornozelo.Tive que tomar muitas precauções para que isso não acontecesse mais, pois foram diversos ataques.
Adriane Ferreira (08/08/2011 13:05:50), disse:
acho q depende da criação mais confesso q fiquei ssustada ao ver um pit arrancar a perna da dona na tv.mais nao acho valido matar nenhum ser vivo.....
NATALY RODRIGUES DOS SANTOS (05/08/2011 10:37:14), disse:
Os pitt bull são os refelexos do que o homem é ele se defende e na verdade se eles são taratados como merecem certeza não seriam agresivos 
thais (28/07/2011 01:42:34), disse:
é bem simples ,trata o animal com amor , que ele nun vai ser perigoso ., mt simples néhh
Adriana (22/07/2011 14:51:25), disse:
Acho que o cachorro seja qual raça é violente pela ciração dele, meu namorado tem uma pit bull e ela é super docil, vive com quatro gatos e nao avança em ninguem... 
Adeilma (08/07/2011 04:57:30), disse:
Precoceito Puro De Quem Acha Que o Pit bull é um raça de animais violentos Tenho Uma Pit Bull que é A Cachorra mais Doce do Planeta O que Ela mais Adora Fazer É Brincar Com Meu Filho Que tem 2 Anos Tudo Isso Pq Tratamos Ela Sempre Com Muito Carinho e Nunca a Maltratamos Não Tem Segredo Trate seu Animal Você Você Gosta de ser tratado é Simples E não Faz Mal A ninguem
aline (05/07/2011 12:10:20), disse:
temos q/ admitir q/ araça em ja tem um estinto, quando o animal é criado com amor as coisas mudão !!!!!!!!!!!!!
Duda de Souza (25/05/2011 12:57:58), disse:
http://circodaspulgasduda.blogspot.com/2011/02/pitbull-vilao-ou-vitima.html

é só estudar e conhecer os animais pra saber! Animais fazem oque lhes foi mandado e/ou ensinado! Vcs sabiam que um pinsher é mais agrecivo que um pittbull? é caracteristica da raça! Porem é lógico que o poder de destruição de um pittbull é mto maior que de um pinsher!! É PURA ESTUPIDEZ GENERALIZAR!
Claudia Regina Vieira (19/05/2011 12:53:29), disse:
Todo animal que é criado com amor,carinho e dedicação, se tornam animais mansos,e correspondem do mesmo jeito que são tratados.Tenho amigos que tem pitbulls,e são cachorros adoráveis!
Até um cachorro srd se for treinado para atacar,sem dúvida ele irá atacar!!!!
Angela (04/05/2011 16:11:25), disse:
São todos uns idiotas que criam animais para maltratarem, mas pior dos animais são eles mesmos que nao sabem lidar com gente amagine com aquelas doces criaturas.
Antonio Jordam S. Linhares (21/04/2011 17:15:39), disse:
 Eu já convivi muito com pitbulls e vi alguns mansos como um bebê de tão carinhosos e outros que pareciam uma fera incontrolável. O que eu pude observar é que esse animal se condicona muito ao que o dono lhe impõe, em lares que ele era tratado com amor e a devida disciplina esses cachorros eram totalmente dóceis e obedientes, mas em lares onde eles não recebiam carinho e eram instigados a violência ou ao isolamento esses cães se tornavam imprevissíveis. O DONO FAZ TODA A DIFERENÇA, é a sua criação que determina o que o seu cachorro será, somos nós que determinamos se teremos um cachorro como amigo ou como um arma.  Há também os cães desta raça com o chamado pedigre vermelho, que no caso, são crias de parentes próximos, filho cruza com mãe, irmão com irmã e etc, esses cães independentemente do dono tem o instinto de dominação e violência muito mais fortes, de modo que além de criarmos nossos pet's da melhor maneira possível, devemos verificar a procedência dos filhotes que adquirimos. Por essa e outras razões sou a favor do pedigre e acho que o dono é o verdadeiro culpado quando um cão independente da raça sai do controle!!! 
carmennito (08/04/2011 16:35:25), disse:
ñ tenho uma opiniao formada sobre esse assunto .mas adotei um pitbul adulto que achei na rua ele estava com meu filho quando atacou um garoto na rua ,mas o meu filho ñ abre mao do cao ,oque faço;
monica piffer pinto (07/04/2011 15:51:11), disse:
castração química é comprovadamente cancerígena , tanto em seres humanos quanto em animais,zoológicos deveriam existir com o único objetivo de preservar e promover a procriação de animais em risco de extinção,ou albergar animais silvestres e selvagens apreendidos sob circunstâncias de violência e maus tratos.
jamais permitiria que nenhum dos meus filhos
fossem cobaia de ninguem , sob circunstância alguma.
Bom,se eu presenciar uma cena qualquer de maus-tratos a qualquer ser inocente(nem que seja uma barata)pode acontecer de eu ir parar na cadeia (se houver testemunha).Voces sabem de alguem em jundiaí que pudesse me ajudar doando rações de gato e cachorro?
tenho 15 gatos ,todos castrados graças a Deus e a Zoonoses de Jundiaí e 4  cachorras,2 porte médio, 1 porte médio grande e uma grande,sou costureira com forte miopia,quase não consigo mais costurar,e na minha casa só eu estou trabalhando
Nathanee (21/03/2011 13:19:07), disse:
Tenho 1 pit bull chamada mel ela é um doce comigo e com meus pais e meu irmão mais se outra pessoa ou animal entra no territorio dela ela vira um leão baixinho e poderoso que numa mordida pode matar,mais isso eu que a treinei assim a linhagem dela é de rinha mais ela nunk brigou se eu não mandasse o cachorro é o espelho do seu dono a minha é assim por causa que eu quiz mais o pit bull é uma raça ótima é um cachorro fiel,companheiro de tds as horas e eu tenho prova disso!! minha cachorra tem 4 anos e até hj nunk mordeu nig  sómatou gatos e outros chachorros que atacaou nós 2 na rua mais isso foi por pura defesa ela jamais nunk ia deixar outro animal me atacar..amo ela e p quem fala que os pit bulls são animais selvagem são um bando trouxas...
Jobenia Marina (19/02/2011 12:18:03), disse:
Não existe pit Bull violento existe donos violentos. Depende dá criação , se o animal apanha a vida inteira para fazer aquilo que o dono ensina lógico que vai continuar com este procedimento .Quem tem que ser sacrificado é o dono que foi o professor.
Natassia (18/02/2011 12:15:43), disse:

Que pena que existem pessoas que pensam assim, que pitt bulls nascem violentos, que uma característica da raça é agressividade... Eu particularmente, já vi poodles atacarem pessoas e sempre vejo pitt bulls brincando com crianças. E eu considero pitt bull uma das raças mais leais ao ser humano, eles são praticamente "espelhos" do dono, e são devotos. Por ser uma raça extremamente forte , com alto nível de energia e principalmente obedientes, eles são usados para brigas entre dois ou mais cães, pra mim é repugnante pensar que existem pessoas que sustentam esse tipo de crueldade, brigas entre cães e só termina quando um deles cai morto, uma pessoa que TREINA seu cão pra isso, não pode viver livre, isso é crime, e um crime altamente cruel. É isso que faz a "fama" de pitt bulls agressivos, esse tipo de comportamento que vem devido ao comportamento do PRÓPRIO DONO. Nao pode ter um cão com tamanha energia e deixa-lo preso em casa, deixa-lo acorrentado, deixa-lo sem comida, deixa-lo sem espaço para brincar, isso gera estresse, e com o estresse vem a agressividade, e assim transforma o cão em uma animal anti social, pois ele não teve conhecimento do que aconteceu fora da casa, ele não conheceu pessoas, ele não conheceu outros cães, então esse é um cão que provavelmente terá medo do desconhecido e se protegera de uma maneira agressiva e protegera seu dono do mesmo jeito. Cães desde de pequenos tem que ter contato com todos os tipos de pessoas, crianças, idosos, e assim vão conviver com pessoas de todo os tipos e SEM PROBLEMAS, eles precisam de espaço, precisam correr, brincar, gastar a energia, e principalmente AMOR e CARINHO para criar uma personalidade calma e pacífica. Como as histórias de criminosos, a maioria dos assassinos, serial killers, tiveram traumas quando crianças, foram rejeitados ou passaram por situações traumáticas e trágicas, e não tiveram um apóio familiar ou algum tipo de ajuda, então tornam agressivos e psicopatas. Como os pitt bulls, poodles, e os cães em geral, cada raça tem sua caracteristica principal, alguns são extremamente inteligentes, outros fortes, outros preguiçosos, outros são muito brincalhões, mas A AGRESSIVIDADE É UMA PERSONALIDADE QUE O DONO ENSINA AO CACHORRO, NÃO é uma caracteristica da raça. é um tipo de comportamento que demosntra como o cão é tratado. Ps.: Maus tratos é CRIME. se a pessoa não tem espaço para ter uma cão de raça media ou grande, adote caes de raça pequena, e mesmo assim, eles precisam de exercicios diarios e muito carinho.

Luciana (03/02/2011 15:20:41), disse:
Tenho uma Pit Bull de 10 anos, a Ninna, muito carinhosa, nunca atacou ninguém, super obediente, quando chegam pessoas em minha casa, eu aponto pro canil (que sempre está aberto) e ela vai na mesma hora (sem coleira) e enquanto não digo pra sair ela fica por horas. Sempre digo que ela é muito mais obediente que meu filho, rsrsrs. Penso que a raça tem o "poder da força", mas se criada com carinho e amor e principalmente, sem maus tratos, é muito dócil.
Nayara (01/02/2011 11:58:33), disse:
O animal será aquilo que seu dono é!!! Se bem tratado e recebendo amor naum será violento de forma alguma, mas se o bichinho viver num ambiente hostil  vai sim ser violento, até uma criança seria, pois aprendem observando. 
Sandro (31/01/2011 09:22:40), disse:
Amigos, bom dia, excelente enquete, eu tenho um Pitbull RedNose, o cachorro é lindo, carinhoso, esperto, atencioso, trato como um filho, saio com o cachorro sempre que posso, ele é amavel com todos que cruzam nosso caminho, crianças brincam com ele na rua, graças a deus nunca tive um problema com ele, peguei ele com 2 anos de idade num canil, parece que ele está comigo desde que nasceu, agora completou 3 anos, tive problemas com pessoas que não conhecem a raça, e me denunciaram a Delegacia de Animais alegando que o cachorro andava solto na rua, o Delegado responsavel pela diligencia veio a minha casa e viu com seus proprios olhos como o cachorro é tratado e ficou admirado de ver como o cachorro é docil, bonito e bem tratado, saio sempre com o enforcador e a fucinheira, como na lei só eu saio com o cachorro, pela força dele, na lei diz Condução responsavel, este comentário do qual estou deixando é para as pessoas que não tenham noção de que ele é um cachorro como os outros, tudo depende do carinho que é dado a ele, o respeito e o tratamento.

Abraços a todos
maricelia (19/01/2011 22:57:35), disse:
ola! tenho uma ela tem 7 anos chama madona,ela e maravilhosa,muito meiga e amiga.
IARA APARECIDA DA CRUZ SANTOS (19/01/2011 08:30:46), disse:

Todo animal tem seu instinto natural.Sua criação é que os revela na sociedade.Eles também merecem viver.

Luise Strauss (16/01/2011 11:01:55), disse:
A questão da agressividade esta na maneira que o dono cria seu animal. Tenho uma Pitbull Linda, mansa, brinca com todos, adora criança, dorme com meus dois gatos persa e brinca com a minha york. Detalhe minha york que é toda geniosa. A pitbull é uma criança que só não tem muita noção da força que tem, mas não faz mal a nem uma mosca. Fico indignada com o "preconceito"que existe com essa raça. Leiam a respeito antes de julgar!
Sara (10/01/2011 09:22:37), disse:
Bem, eu tenho 12 anos, mas quando tinha 7 eu e meu cachorro de estimaçao fomos atacados por um pitt bull, meu cachorro quase perdeu a vida, e eu tambem. O pitt bull mordeu meu braço, mas se tivesse mordido um pouco mais acima eu teria perdido a vida, pois acima de onde ele mordeu fica minhas veias conectadas ao cérebro. A raça deve ser exterminada, para ninguem correr o risco de perder a vida.
Aritana (05/01/2011 12:00:10), disse:
Essa enquete é muito importante, pois muitos animais dessa raça são mortos pelo fato de serem violentos,mas nem sempre eles procuram saber como é a criação desse animal.Geralmente eles são treinados de formas muito violentas, mas nem todos são assim !
Regiane Maria Pankoski (05/01/2011 10:43:21), disse:
Todos os dias os animais dão aos homens lições de humanidade e de amor. Gostaria que as pessoas enxergassem todos os cães, inclusive o pit bull como fonte de amor. É só saber criá-los, quem planta amor, carinho e respeito, só colherá coisas boas!
sandro roberto (29/12/2010 16:45:57), disse:
a raça ptbul é uma raça um pouco mais forte que as outras mas é um aninal com outro qualquer só precisa de muito carinho e atenção
Natalia (27/12/2010 09:25:30), disse:
eu tinha um,eo meu cachorro era super bonzinho, concerteza depende da criação.
Nina (25/12/2010 15:25:13), disse:
ative um a pit bull por 7 anos. Infelizmente ela adoeceu e não consegui salvá-la, sendo obrigada a fazer eutanásia pois não conseguia vê-la sofrendo. Sou da opinião de que tudo depende da forma como são criados, não só o pit e sim qualquer cão. Pagam amor, carinho e atenção na mesma moeda. O problema é que tem pessoas que não servem pra ter nenhum animal.
Guilherme (21/12/2010 12:09:51), disse:
Já consultei muitos treinadores a respeito disso e vários deles tinham pitbull´s muito doseis, e obedientes. 
kary regina marquesde araujo (20/12/2010 10:22:29), disse:
adoro animais e acho que o cão é reflexo do dono!!!!
kissia (17/12/2010 11:09:39), disse:
eu acho que todo animal depede de sua criacao
se o dono o ama ele conceteza sera um bom cachorro.ex; o meu toda minha familia ama meu cachorrinho e um otimo caozinho!
Clara (05/12/2010 00:57:24), disse:
Olha eu acho errado essa polemica sobre os pitbulls,olha eles são animais que so precisam de carinho,se formos notarmos(na minha opiniaõ) os pitbulls que atacam são todos que tiveram algum trauma...eu sou contra,eu amo animais eu tenho uma cadela,scottish..o dente dela é muito afiado...OBG,Sou contra a raça ser exterminada eles só precisam de amor ♥
Paolla M. Tosetto (17/11/2010 13:10:54), disse:
Antes de tudo, temos que lembrar que esse cães, são seres vivos... E Alem do mais, eles nao tem culpa da criação que recebem.. A culpa é desses idiotas que acham que ter um cão é status... só pra se mostrar ou ter uma desculpa pra sair de casa todo final de tarde sem camisa pra passear com o cão!!!
Quem deveria serem exterminados são esses bossais ridiculos que acham que ter um animal é só pra bonito, e a hora que enjooam, abandonam o pobre em qualquer lugar!!
To Cansada dessa Palhaçada!!! Tirem essa ideia maluca da cabeça de querer matar os bichinhos eles não tem culpa!!!!
Angela Regina (10/11/2010 19:38:04), disse:
Uma vez presenciei um homem de estilo bombadão esbofeteando o rosto de um pit bul tudo pq o cão ultrapassou o agressor,o cão não olhou para os lados e nem para o agressor,parecia que estava sendo treinado para não esbolsar reações,a cena foi horrivel,há +ou- 5anos na cid Soberana em Guarulhos,eu deveria ter chamado a policia,mais o agressor inibia pelas atitudes e pelo olhar de pessoa MAU tipo não sabe do que sou capaz!
marcia xavier (30/10/2010 19:37:09), disse:
acho importante o controle do pitbull,não só da raça como tambem cadastrar os donos para possivel identificação de maus tratos.
katia (30/10/2010 16:06:11), disse:
depende muito pois meu namorado tinha um q era um bobao a srd dele batia nele e ele nao fazia nada a gente fazia ele de gato e sapato tudo depende da violencia com q seu criador lhw proporciona se o dono for legal amigavel e carinhoso com ele assim ele sera
Joice (28/10/2010 13:46:44), disse:
Eu acho que a os pitbulls( a grande maioria) por culpa de seus donos.
Na rua onde moro tem um pitbull mansinho. Estava descendo a rua outro dia e ele estava solto, confesso que fiquei com medo, mas ai o dono disse que era mansinho!!!
Com certeza ele tem muito carinho em casa!!!
SANDRA (25/10/2010 09:19:15), disse:
TODOS OS ANIMAIS INDEPENDENTE DAS RAÇAS NÃO SÃO AGRESSIVOS,APENAS SE DEFENDEM DO MONSTRO CHAMADO DE SER HUMANO.
PAULO REIS (16/10/2010 11:34:00), disse:
É IMPORTANTE LEMBRAR QUE A RAÇA DOS PITBULL´S, SÃO COMO QUALQUR OUTRO ANIMAL.... TALVES UM POUCO MAIS FORTE, MAIS IGUALMENTE DÓCIL E CAPAZ DE RESPITAR SEUS DONOS E PESSOAS..!!!  COMO UM SER HUMANO, AGE CONFORME CRIAÇÃO/VIVENCIA!!!
Evely M. de Freitas (15/10/2010 13:09:16), disse:

É de doer saber que ainda existam pessoas extremamente oportunistas e idiotas que treinam o coitado do Pitbull para ser cão de briga.. Gostaria de saber pq não prendem q os treina e quem faz e participa destas brigas, não seria + facil ?
Meus primos tiveram 1 Pitbull, albino chamado Minhoca, era  dócil , obediente, querido, morreu de velhice mas qual macho que não marca seu território ?
Não exterminem a raça, educar os donos, isto sim é fundamental.

thiago fernandes (11/10/2010 22:19:42), disse:
todos os cachorros sem  excessoes, sao da forma em que sao criados. Se receber muito carinho, amor e comprençao passaram isso com certeza a mesma coisa se o dono passa agresividade se tornaram agresivos.
mauricio batista lamblet (11/10/2010 08:08:14), disse:
acho que a criação por maus donos da nisso que agente ve sempre os noticiários é uma pena fazer isso com nosso amigo amo os animais
Marcelle (09/10/2010 12:39:33), disse:
ganhei um filhote muito lido e a mãe é muito mansa
rose freymann (08/10/2010 15:36:19), disse:
Tenho cães pitbull - uma femea adotada com 6 meses que não gosta de outros animais, porém é dócil e obediente com pessoas de casa. E três filhotes machos que estão sendo criados para serem sociais com outros cães e gatos. São excelentes e não são agressivos. Quando qualquer cão é agressivo e feroz (qquer cão, não só o pitbull) a culpa é do dono que o criou pra essa finalidade. O que existe é lenda urbana e povo desinformado...
leda dos santos lima (03/10/2010 17:16:00), disse:
Tanto o homem quanto o animal adora carinho e ser bem tratado.
renata domingues esteves (28/09/2010 13:11:06), disse:
assim deixa eu explicar meu voto;a raça do pittbull tem um temperamento bem instavel pois é uma raça que tevem muitas raças misturada,foi gerada em cruzamento de laboratorio,entao ele tem o genero pois foi muitasmisturas;mas(mas)se um pitt bull for criado por uma pessoa que de muito amor,saber educa-lo,nao demonstrar situaçoes de violencia nem naquelas brincadeira que muitas pessoas fazem com seu cachorrinho qndo bebe de ficar balançando a mao no fucinho pro cachorro moder,certo muitas pessoas fazem essa brincadeira na inocencia com seus cachorros,mas esta induzindo ele ter instinto de defesa. enfim se for bem criado com certeza esse cachorro dessa especie vai ser bem manso,outra coisa tbem tem muitas pessoas aqui onde moro que tem pittbull e nao sai com a fucinheira pra passeia com o cachorro,acho que deveria ter leis mais rigidas sobre isso,pq nao sabemos cm seu dono o cria.
thaís (28/09/2010 13:09:59), disse:

EU ACHO Q A CULPA É DO DONO, MUITOS CASOS DE ATAQUES DE PIT BULL É PORQ O CÃO É MAL TRATADO, EU ACHO UM ABSURDO FALAR SOBRE ISSO, PORQ Q EM VEZ DESSES CARAS Q Ñ FAZ NADA DA VIDA FICAR FALANDO SOBRE PIT BULL, PORQ ELES Ñ PENSA EM RESOLVER A CITUASÃO DO PAIS Q É UMA VERDADEIRA MERDA!!!  TEM TANTOS PROBLEMAS P/ RESOLVER E ELES FICAM PENSANDO NISSO..EU SOU CONTRA O EXTERMINIO DE QUAQUER RAÇA, A Ñ SER O SER, O SER HUMANO PORQ DE HUMANO MUITOS Ñ TEM NADA!!!!!

margareth (20/09/2010 13:07:41), disse:
os animais não são violentos, os donos os fazem assim e depois ficam reclamando quando muito deles atacam seu proprio dono, pois os criam como assasinos, nós humanos deveriamos nos espelhar no amor dos animais, assim poderiamos nos tornar verdadeiramente humano
Andréia (17/09/2010 20:14:43), disse:
Certamente a culpa é do dono. Acho que deveria ser obrigatória a castração de todos os animais dessa raça, pois a maioria que nasce acaba sofrende demais na mão do homem. Aliás, quanto menos animais nascerem menos sofrerão. CASTRAÇÃO AGORA!!!
Naldo (17/09/2010 14:26:18), disse:
Pais que não educam os filhos corretamente, acabam criando marginais, não é diferente com qualquer raça de cachorro.
fernanda (14/09/2010 13:04:00), disse:
Conheço pitbulls dóceis e que convivem com crianças e \"homo sapiens\" cujas palavras para definí-los não há...Seres humanos criam cães e não monstros!!!
VILMA M. QUITÊTE DA COSTA (14/09/2010 10:39:24), disse:

A ENQUETE É ÓTIMA POIS EXPRESSAMOS NOSSO PONTO DE VISTA, QUE REALMENTE QUEM FAZ O ANIMAL É COMO VC. CRIA,INDEPENDENTE DE RAÇA. APROVEITO E PEÇO SE APARECER UMA CADELA ADULTA DE RAÇA PITBULL PARA ADOÇÃO EU QUERO PARA FAZER COMPANHIA AO MEU CACHORRO QUE FICOU VIÚVO.GRATA.

julio bogaz (12/09/2010 10:58:57), disse:
otimas perguntas
Khelen Oliveira (08/09/2010 19:43:54), disse:
A culpa é de total responsabilidade do proprietário, minha irmã tem uma pit que é um doce, obediente e jamais atacou ninguém. E eu tenho uma rottweiler de 1 ano e meio que também é super carinhosa, obediente e sai comigo todos os dias, foi criada com amor, respeito e carinho....muito carinho, até demais, porque dorme comigo..rsrs...um abraço.
maria marcia (07/09/2010 09:45:47), disse:
esses cachorros foram  feitos para matar e um dia matam ate o dono. adoram esquartejar pessoas de mais idades [idosos]
tereza (01/09/2010 08:37:29), disse:
Acho que maus tratos os incentivam a ficarem violentos.Fui mordida nas pernas quando era criança,  saindo de uma padaria e  fiquei meio traumatizada...Eu tenho medo até hoje....rs
Ricardo (31/08/2010 11:00:07), disse:
Depende da criação que ele tiver se ele for mal tratado espancado pelo dono ele vai se tornar um feroz mas se for tratado com carinho ele vai ser dócil.
SOCORRO OLIVEIRA (30/08/2010 16:45:59), disse:

Todo aniamal é o resultado da criação do seu dono,se ele fica agressivo a resposta é sempre clara,pois o agressor é o próprio homem que não tem limites e nem respeito com esses bichinhos indefesos.O ideal seria punir esses monstros que andam soltos se passando por humanos e aterrorizando a nossa sociedade.NÃO AO  EXTERMÍNIO DOS FELINOS  E CANINOS QUE FAZEM PARTE DO MEIO ,DESTE UNIVERSO DESTRUIDO PELO PRÓPRIO HOMEM",fica aqui o meu protesto.
                  BJ ,SOCORRO OLIVEIRA     30-08-2010

Luiz do Bosque (29/08/2010 13:18:40), disse:
tenho três pitbull eles são super manso com o pessoal de casa, a fama de violencia vai muito da criação e outra todo o animal defende o seu território, é normal.
Tiago Feire (25/08/2010 02:06:14), disse:
TODOS OS CÃES SÃO O ESPELHO DE QUEM OS CRIA!
ANIMAIS PERIGOSOS PERTECEM A DONOS CRIMINOSOS!
katia (24/08/2010 14:44:25), disse:

A palavra chave é o amor,se as pessoas amassem seus bichos como amam o dinheiro não haveria cães violentos seja qual raça for.
Eu mesma peguei um rottwailer jogado na rua quase morto cuidei dele,castrei e é o xodo das minhas filhas de 13 e 7 anos o dos meus 20 cachorros.
Cão feroz e assassino é o dono no cachorro,já que o animal é reflexo do dono

Beatriz (22/08/2010 09:36:57), disse:

É incrível como a violência só é captada por essa raça. Será que só os donos dos Pit Bull são violentos? E quanto aos cães sem raça que sofrem maustratos e continuam dóceis?

Leonel Schilling (21/08/2010 08:59:09), disse:
Acredito que a genética da raça o torna predisposto a ser agressivo. Além disso o despreparo dos donos (e o desejo idiota de mostrar aos outros que tem um cão 'bravo') contribui para que ele se torne um cão perigoso.

Por via das dúvidas prefiro não tê-los em casa e encontrá-lo na rua apenas com fucinheira... kkk....
Jéssica (12/08/2010 12:55:19), disse:
Tenho uma pitbull e ela é muito docel nunca atacou ninguém e quase não lata, ela cresceu tendo muito carinho e aprendeu a ser cativante.
marcia (12/08/2010 10:51:42), disse:
amei esse assunto,e\\\' sempre bom comentar  e dar sua opiniao.
wilson (11/08/2010 09:01:32), disse:
O cão pitbull e como varios outros cães agem como são criados, como por exemplo você ensina o cachorro a pegar uma bola e ensina ele a pegar uma pessoa, o pitbull é um dos cachorros mais forte do mundo, a mordida dele pode chagar a encreveis 600 Kg, e isso quando usado para o mal é muito perigoso. As pessoas só sabe ver o lado ruin deles (pitbull) a televisão só discrima ele, mais elee não veen como os cão que matam pessoas são criados. Por isso eu na minha opnião de de varias outras pessoas, o pitbull depende de como se cria ele
Bruna (10/08/2010 09:55:04), disse:

Temos uma pit bull na casa da minha avó que é um doce de bicho!Carinhosa,brincalhona,sensível e por incrível que pareça muito medrosa!Ela foge só de ouvir u barulho dos pés batendo no chão, e ela sempre foi tratada com muito carinho e mimos!Por isso acredito que a culpa de termos hoje cães agressivos , são de pessoas que procuram nos cães seguranças e não amigos!

Zenaide Ventura Brandão (08/08/2010 18:11:32), disse:
Eu acho que a criaçõa dos animais, depende  de nós. Porque o cachorro é amigo do homem. Ele faz o que nós determinamos. eles são muito inteligente. Se eles forem  féroz, é porque nós encinamos p/ ser feroz, senós encinarmos para ser manso, ele será manso. Eu amo, cachorro, só não sou muito fã de gato não, mas minha mãe gosta, mas eu gosto mesmo é de cachorro.  Só que eu estou aqui no Rio, mas eu moro no Esp. Santo, Breve estarei indo embora. Porque trabalho e mora aqui. Gostaria até de levar uns cachorros comigo, p/ mim. Que tal ? gostaria de adotar quelquer  sexo, preferençia castrado.
LIDIAN (08/08/2010 16:35:38), disse:
QUALQUER CÃO SE TREINADO PRA SER AGRESSIVO SEJA DE QUALQUER RAÇA SERA O QUE LHE FOI DETERMINADO QUE ELE FOSSE JA CONHECI VARIOS PITBULL'S QUE ERAM CARINHOSOS E SABIAM AMAR COMO QUALQUER ORUTRO CÃO

B (06/08/2010 19:13:19), disse:
A raça já é de natureza violenta mas acho que a criação também influencia. Mas que isso é a irresponsabilidade do dono que sabendo da natura do animal não toma certas precauções para evitar acidentes.
Ieda Denise (31/07/2010 01:16:37), disse:
 Os cães, por pertencerem à família dos lobos, tal como estes, elegem o líder da matilha (chefe e modelo comportamental). O tratador ocupa o lugar de liderança no grupo do cão doméstico. Assim sendo, a afetuosidade ou a brutalidade com que o líder humano lida com o cão tende a ser assimilada por ele; porque os cães, como os lobos, aprendem as regras de comportamento desenvolvidas pelos membros do grupo ao qual pertencem.
Fernanda (27/07/2010 09:41:15), disse:

animais não tem maldade, se são criados com crueldade, provavelmente ficarão violentos, o ser humano é a praga do universo!Desabafei!!!!!!!!!!

fernanda (24/07/2010 15:14:35), disse:
tenho um pitbull  e ele e muito bom sinho
Rafaella (22/07/2010 09:06:39), disse:

Eu acho errado querer acabar com essa raça.
o dono tem que saber como criar seu cão.
Se cada um souber educar seu cão ninguem tera problema

Luciana Almeida (16/07/2010 14:32:50), disse:
Meu filho de 5 anos é completamente apaixonada pela Pit de uma amiga minha !!! Nunca tive medo da Frida, ela só é grande, mas nem reconhece isso, e é super cuidadosa com cães menores e crianças, como se entendesse que eles são mais sensíveis. Já comigo ela fica em pé prá tentar me beijar, como se soubesse que gente grande aguenta o peso dela. Ela fica super empolgaga e é muito brincalhona, mas nunca nem derrubou meu filho sem querer. Achava que ela podia ser uma grande excessão, mas tenho lido muito à respeito e vejo que todos os donos civilizados tem cães como a Frida, muito dóceis, brincalhões, muito companheiros e amigos. A Frida mora em apartamento, no meu prédio e sai várias vezes por dia para passear. É conhecida no bairro por ser tão grande e tão mansa. Eu nunca a ouvi latir !!! Queria muito alguém como a Frida para juntar-se a mim e ao meu filho, mas não tenho coragem de comprar um filhote pois sou contra o comércio. Estou à procura de um desses fofos para adotar. Gostaria muito de ser mais uma pessoa à mostrar ao mundo que a discriminação em relaçãoà raça é absurda. Morava na Inglaterra e quando vim para o Brasil não conhecia a raça, mas como sempre amei animais não tive medo da aproximação. Em 99 estava indo ao cinema com meu ex marido e vi um cachorro caramelo, grande, lindo, perdido na esquina do Market Place, na saída da ponte do Morumbi. Atravessei a avenida correndo com medo que ele saísse da calçada e fosse atropelado. Ele estava desesperado, tadinho, olhando de um lado para o outro, com as orelhas baixas. Fiz carinho, conversei com ele e o segurei pela coleira. Falei ao meu ex que tinha uma plaquinha com um código e que deveríamos achar o dono rápido, quando percebi que meu ex- marido estava paralizado me olhando sem se aproximar. Por ser Inglês, ele estava meio em choque e me falou que não sabia o que fazer pois eu tinha alcançado o cão antes de ele poder me impedir. Falei prá ele largar de ser bobo e sentar com ele enquanto eu ligava para uma amiga veterinária prá ver como encontrar o dono. Quando meu ex viu que não havia nada de errado em estar com um cachorrinho ( era novinho) apavorado por estar longe do dono, corri para dentro do shopping, entrei na Americanas e por falta de encontrar outra coisa, comprei uma extensão de fio de tomada para prender na coleira dele enquanto minha amiga entrava em contato com o centro de zoonose e contactava o dono dando meu celular e o local onde estavamos esperando. Percebi como meu ex suava e sabendo que ele sempre foi apaixonado por animais e cães grandes, achei tão difícil de compreender o medo dele. Quando o dono chegou foi uma alegria !!! Ele só queria entrar no carro e ir prá casa, enquanto o dono dele contava prá gente que estava procurando ele há horas, do outro lado da ponte. Ele havia pulado da carroceria do carro com o barrulho de fogos de artifício. Meu ex nunca deixou completamente de acreditar no mito que se criou na Inglaterra, e enquanto esteve aqu no Brazil, nunca mais deixou eu chegar perto de outro Pit quando estava comigo. Eu nunca tive medo e não deixei que o stigma me perturbasse. Hoje, provavelmente, ele irá achar muito ruim saber que somos tão próximos a Frida. Nem imagina que estamos querendo um para amarmos e nos fazer companhia pelos próximos 15 anos ou mais. Tenho muita esperança que essa história seja esclarecida no mundo inteiro, mas para isso precisamos educar os humanos e punir os criminosos que abusam de seus próprios cães para atacar outros. 
nara (15/07/2010 12:33:58), disse:
tenho um pitbull ;ele come na mão da minha filha de 1ano e meio .
ele é suter doçil.pois demos muito carinho pra ele des de bebe.
shuelen (14/07/2010 15:24:37), disse:
eu tenho pitt bull em casa e ele comvive muitobem com minha filha de 1ano e super docil ja me roubaram 3 filhotes q comprei se a raça fosse tao violenta ninguem me roubaria nao me arrependo de ter ele amo de paixao adoro passear com ele.
Lara Luciane De Bortoli (11/07/2010 16:56:10), disse:
Tudo que é tratado com amor e carinho jamais vai ferir alguém..... Amo muito meus cachorros é minha vida, eles sabem  que amo muito eles, são meus filhos lindos.
Daiane (09/07/2010 19:48:55), disse:
Eu acho que ninguem gosta de sofrer, e um cachorro não é diferente, um animal que é maltratado, não pode dar outra resposta a não ser atacando a pessoa que o maltratou, eu já tive um pit bull, e ele era o cachorro mais dócil do mundo, pois comigo ele tinha carinho e amor, e jamais eu bati ou maltratei deixando-o preso. É o cachorro mais da hora do mundo.
Cida (09/07/2010 01:22:11), disse:
A culpa é única e somente dos donos. Sou tosadora e em meu pet tem um Pit bull que vai tomar banho toda semana, gente só de olha pra ele dá medo, mas o safado é um crianção, muito lindo e amável.
Toda vez q ele vai lá eu dou grandes abraços, grudo no pescoço dele, e a alegria que ele fica qd a gente chega de carro, é muito lindo.
è o meu amigo Sadan.
Olivia (06/07/2010 12:42:32), disse:
Pura verdade isso, tenho 2 pitts e um american e são super doceis, brincalhões, nunca atacaram ninguem, só um dos pitts atacou o meu cachorrinho vira-latas e matou, não entendi muito bem o porque, pois ela foi criada com ele desde de pequena, fora isso, não pode entrar outro animal lah que eles atacam, mas pessoas nunca atacaram
erike wilker (03/07/2010 15:53:12), disse:
olha a culpa é dos donos ke nao sabem criar caes,por isso o cao fika violento.Esses otarios ke tinha ke ser exterminados.
Katia Samara (01/07/2010 11:20:57), disse:
bom tenho plena  certeza que tudo que o animal faz é pra se defender e esse donos de pitbull's maltratam seus cachorros são uns covardes eles deixam o animal agressivo tenho uma amigo q tem um pitbull's(cobra) é criado igual um menino e ele é super carinhoso,alegre nao estranha ninguem, e assim tem varios igual ao cobra então o problema não é o animal e sim a criação. 
silvania (30/06/2010 20:00:31), disse:
acho uma grande idiotice acabar com a raça dos pitbulls deveriam era acabar com os donos despreparados q só tem pra se exibir pros outros q ensinam a atacar e quando finalmente atacam são abandonados , mortos ou vem gente de todo tipo criticar a raça o ser humano é a pior raça q existe esse sim é responsavel por todas as desgraças do mundo!!!fico indignada pois tenho 2 pitbulls super dóceis um eu comprei de um criador e outro eu adotei de um canil muito sofrido pois o dono o submetia a rinhas foi recolhido e tratado e eu o adotei super dócil tenho outros cães nunca agrediu nenhum e se ele te pular por cima é pra te lamber recebo todo o carinho que dou a eles tenho filhos pequenos que brincam com ele mexem na comida dele e ele nem rusna o cão é como nos tem seus dias bons e seus dia maus porque eles tem que ser sempre alegres e divertidos sem nem nos somos????
ELIANA (30/06/2010 13:36:44), disse:
Acho que tudo depende da criação em relação não somente ao estes cães mas a qualquer cão. Só acho que os criadores de cães ou mesmo cientistas deveriam ser proibidos de ficarem cruzando raças diferentes para criar uma super raça, que seja mais dócil ou mais brava.
Deixe os cães em paz!!!!
CARLOS ROBERTO CONSTANTINO (28/06/2010 12:48:51), disse:
sobre se a raça , do pitbull eu tinha uma femea que era e sempre cera a mais especiais de todas eu e minha familia sentimos muita falta da minha pit,infelismente ela opos 8anos com a gente teve problemas com doença e no dia do apagão nos deixou para sempre ,era uma cachorra extremamente docil e muito especial foi criada com muito amor e carinho nunca encentivéi ela para atacar ou avançar nas pessoas portanto o dono é o grande responssável pelo o cão ser violento ou não.
leda m. .c de souza (28/06/2010 10:46:10), disse:
eu drio um ele super docio tenho uma filha de 3anos e ela fais ele de cavalo colocar a mao na boca dele ela tar tapas no vocinho e ele nao fais nada tudo e a criasao do dono
antoni gilberto da silva (22/06/2010 16:59:51), disse:
hoje vi no anucio de um livro didatico para crianças comparando um cao com um homem que cometeu um crimi e foi punido com pena de morte porque ocachorro que agride um cidadao tem que morrer(modeo morreo)mas ohomem tem plena conçiençia de seus atos ocao nao pença nao raciocina nao sabe destige o que lei isto nao concordo com o comentario feito pelo o autor.
Adriane Ferreira (21/06/2010 17:21:27), disse:
todos os animais são o retrato da criação...de amor e colha alegria....
Cida (17/06/2010 10:24:24), disse:
A culpa é do dono pois nen um animal que é tratado com carinho é agressivo...
Rosangela (17/06/2010 00:51:56), disse:
Acredito que o homem é culpado pela transformação da natureza em geral. Com relação aos Pitbull´s os donos criam com essa finalidade de violencia, para matar e o que eles entendem. Só o homem (dono) deve ser punido é o animal ser tratado em melhores condições só com amor e alegria.
Jovana (12/06/2010 12:14:16), disse:

Eu acho que é a culpa do  dono por  não cuidar de seu animal eu só acontra que culpa os pitbul porque ele não tem culpa porque a raça deles são essa.obrigada ass: Jovana Barbieri

Gabriela (12/06/2010 11:21:06), disse:

alguns são jogados na rua e isso os provoca.Outros são por terem medo deles.Eles não tem culpa de serem assim,a culpa é das pessoas

MEDUSA (10/06/2010 22:58:34), disse:
olha tenha uma pitbull, ganhei c/ 8 meses de idade, comigo foi criada c/ muito, + muito carinho mesmo, e minha menina, mas ela ja atacou 3 vezes, uma por medo, outra pq mexeram nos meus pertences no escuro e outra ela atacou um senhor e só me obedeceu depois q minha garganta saltou p/ fora de tanto q gritei, ai fui no veterinario e pedi p/ arrancar tds os seus dentes, pois matar eu ñ a mataria, contei o q aconteceu p/ ele, e ele deu a ideia de castrar, sabe pq ela atacava, pq tinha um enorme tumor no utero, pois ela só atacou qdo estava no cio, arrancamos o tumor, ja faz uns 3 anos, nunca + atacou ninguem e ficou muito + amorosa do q ja era, graças a DEUS, pq ela é meu bebe.
Ana Carolina (01/06/2010 10:32:24), disse:
Adotei uma pitbull com 2 anos ela é mto dócil amamos ela a coisa e meio assim quem faz o animal é o dono.
leciane Araujo (31/05/2010 12:32:43), disse:
Concordo com a Lilian. A raça e descrimida por causa dos donos que criaram esses cachorros como cães de brigas. Todo animal que é maltratado tem um mecanismo de defesa assim como o ser humano. Se o animal for tratado com carinho vai devolver carinho e se for tratado com violência vai ser violento. Se eu tivesse o poder de ter um desejo eu desejaria que toda pessoa que maltrata-se um animal, passa-se pela mesma coisa. Ver uma pessoa no lugar do cachorro presa em uma coleira num lugar imundo e sem comida nem agua me daria muito prazer. Que Deus me perdoe mais eu ficaria satisfeita.
Deiziane (28/05/2010 10:22:00), disse:
A culpa é do dono,O cachorro trata as pessoas como são tratados ..se vc cuidar com amor ..vai receber amor ...meu Ex cunhado tinha uma que era um doce .ele deixava ate o filho pequeno dele com ela ,e ela so era brava no s momentos que via perigo ,somente em caso de devesa ..caso contrario era um amor ..andava solta nas ruas e nao mexia comninguem ...a culpa deles serem violentos é apenas  dos donos que os maltratam
NEYD (27/05/2010 14:46:11), disse:

MEUS CACHORROS, PORTE GRANDE E RAÇAS DIFERENTES, SAO MEUS MENINOS. A VIOLENCIA EXCESSIVA DE UM CAO, DEPENDE DA CRIAÇAO DE SEU DONO. AMO OS MEUS

Regina (23/05/2010 14:06:11), disse:

A definição correta de humanos:são desumanos e psicopatas!!!  Os Animais são tudo de Bom e os  humanos são tudo de Mal! Essa é a REALIDADE,infelizmente!!! S.O.S ANIMAIS!! Pedido urgente para os Inocentes e Indefesos ANIMAIS,eles necessitam de nossa AJUDA!!!

OSCAR FABIANO (19/05/2010 08:45:30), disse:
Acredito que extermínio não é a solução, pra mim tem que se confirmar se não é a criação do animal o que faz ser tão violento. Uma vez comprovado que não é independe da criação para o mesmo ser violento, tem que se estuda uma maneira de os deixar mais doceis. Mais nunca extermínio.
Cristina Prismich (18/05/2010 14:44:48), disse:
Eu já adotei uma mestiça de Pitbull (que dizem ser o mais violento) na UIPA, ela está conosco há 4 anos e é uma fofa, mas está sempre tomando conta de nós. Sou voluntária na UIPA/SP e quase sempre há Pitbulls no abrigo resgatados. Todos são super mansos, apesar de terem sofrido muito nas mãos de seus antigos donos. Por incrível que possa parecer, todos os pitbulls doados na instituição, nenhum voltou, enquanto que cães de outras raças, mesmo filhotes são devolvidos após algum tempo.
neuza borelli (18/05/2010 14:37:38), disse:
acho 01 absurdo e ignorancia as pessoas acharem que bicho é violento - pit é como touro - o idiota do toureiro ganha fama loura burra e milhões para fazer aquela atrocidade acho ótimo qdo ele fisga o idiota vai morrer mesmo -  pit é dócil e amigo e companheiro e os humanos    ahahah   fazem barbaridades como aquele nojento de campinas que arrastou o pit até a morte  de moto -   quero que ele morra igual   -  não é apologia a violencia -  é justiça     neuza
douglas (18/05/2010 01:47:06), disse:
eu tenho um pit bull ele e muito dosel eu acho que depende muito do dono
Nadir Seabra (16/05/2010 14:28:03), disse:
Tudo que é tratado com amor, jamais vai ferir alguém
Alexandre (14/05/2010 22:24:09), disse:
Depende do dono se vc criar bem nao vai ter problema.
Eu tenho problema com o meu ele é muito docil
Rodrigo (12/05/2010 11:40:40), disse:
Se for pra exterminar alguma raça que exterminem a raça humana, pois é a única que anda estragando tudo em que toca. '...o American Pit Bull Terrier teve um dos maiores índices de aprovação, estando dentre os mais dóceis e menos propensos a atacarem uma pessoa..." ... ... Pronto !!!
Andressa (09/05/2010 11:31:03), disse:
Essa enquete é muito importante, pois muitos animais dessa raça são mortos pelo fato de serem violentos,mas nem sempre eles procuram saber como é a criação desse animal.Geralmente eles são treinados de formas muito violentas, mas nem todos são assim !
Ana (07/05/2010 17:54:44), disse:
Todo cão tem seu temperamento próprio que vai do alfa de matilha (líder do grupo) ao submiço(liderado). Não importa a raça este é o comportamento animal padrão, o que ocorre com os pits é que fisicamente são animais de porte musculoso, portanto uma mordida de pitbul destroe e de um pincher só machuca. Não acredito ser da raça a agressividade, ela é nata daquele cão não importa a raça. E se os ataques a humanos, na maioria, são na região da cabeça e boca é porque para o animal a boca é a dominância então ele destroe a dominância do adversário para ser o líder. Os animais com características dominantes devem ser adestrados sempre e seus donos devem entender que para conviver com eles não podem nunca bajulá-los ou dar beijinhos, para eles este comportamento é submição, então eles crescem na dominância. Nunca devem ficar isolados e sim socializados com pessoas de todas as etnias e animais diversos. Dá para reconhecer na ninhada o líder, é aquele lindinho que sempre pede carinho primeiro passando por cima dos outros, não gosta de dar a barriguinha. Você vira ele de barriga pra cima e ele logo vira pra baixo, não gosta. Então, escolher um cão é coisa séria e depende muito de seu temperamento para educar o amigo. 
Sissi (04/05/2010 10:37:16), disse:
Tenho um pitbull cruzado de labrador. É mais enérgico que os meus outros cães quando tinham a idade dele e dá para notar que tem muito mais força do que eles, mesmo agora que eles são adultos (ele só tem 7 meses), contudo é tão meigo e dócil como qualquer um dos outros (tenho uma labradora e uma golden retriever puras, e uma rafeirota). O problema dos pitbulls são os donos que não sabem impôr limites e amá-los como eles merecem.
ODEIO ter que açaimar o meu cão para andar na rua, mas se não o fizer corro o risco que o mandem abater se nos virem.
Gleyse (29/04/2010 19:38:37), disse:
Bom na minha opiniao, qualquer animal pode ser docil se desde filhotes foram bem cuidados com muito amor e carinho, sem maltratações. Eu trato os animais como se fossem seres humanos que precisam de carinho e dedicação, tanto é que se um ser humano for tratodo com pancadas,maltratos e sem amor e carinho quando adultos seram violentos tambem assim como aprenderam com quem  os criou. essa é a minha opinião!!!
Brenda (25/04/2010 17:04:00), disse:

O segredo é criar um cachorro com amor e carinho!
Tenho um Pitbull em casa e ele é um amor!
Álias, todo animal que não é  criado com amor é violento.

thais (23/04/2010 19:17:41), disse:
Todo o cão, se criado para tal destino, torna-se agressivo e incontrolável, pois se todos os cães utilidasem de sua força, inteligencia e agilidade não estariam abandonados, com fome, frio medo ou machucados..
Não existem cães malvados, existem donos inconsequentes.
conheço muitos pit buls amáveis e exemplares comportamentalmente
Daniele (22/04/2010 20:29:00), disse:
Os animais devem ser tratados como crianças, eles aprendem rápido tudo que passamos incluindo temperamento e sentimentos.
Alexandre (22/04/2010 16:25:18), disse:
Quando eu ganhei a minha Pit bull, confesso que fiquei com recei mas depende muito da criação mesmo pois ela tem 2 anos é a alegria da casa até apelidei de PItpoodle, pois é muito carinhosa e gosta de pessoas, esse projeto não deve ir pra frente.
Cristina (22/04/2010 08:22:38), disse:
Bom dia. Tenho e cachorros que adotei e sei q muito da educação e comportametno deles depende de mim... muitas vezes eu os pego me observando qdo estou fazendo algum trabalho ou até descansando... penso q estou aprendendo alguma coisa e por isto imagino q  o comportamento dos pit bulls tb deve depender de como é criado. q a paz de jesus esteja.com.v6 e tenham  sucesso neste trabalho ..abraços.
Maria do Carmo (21/04/2010 19:24:29), disse:
Tive um pit bull, durante 09 anos, veio a falecer por problema renal. Um grande amigo, companheiro, obediente, amável, apaixonado por bola, amigo das crianças.. 
depende muito da criação a culpa é de que os cria, para ser violentos com certeza eles não tem culpa de ter donos irracionais... 
Mariana (21/04/2010 18:42:52), disse:
Quem ama os animais nunca  vai concordar com o extermínio da raça.
Quem ama protege e respeita!!!
laleska palma (19/04/2010 13:48:27), disse:
adorei saber que tem pessoas ajudando os animais que precisam de nos
 gostei muito o ANIMAIS.O.S!
thaís (18/04/2010 17:13:22), disse:

Eu acho q depende muito porq é q nem se fosse uma criança se vc ñ der uma boa educação a ela ela se tornara mal educada, ñ existe cachorro violento, existe DONOS inresponssaveis, q mal cuidam de si mesmo quem dira de um cachorro ou de qualquer outro animal...é extremamente RIDICULO discutir essa questão, porq essas pessoas ñ discute sobre as crianças passando fome, ou esses PILANTRAS desses puliticos q roubam dinheiro... Eu simplesmente DESPREZO pessoas q ACHAM q iram mudar alguma coisa com isso, c fosse assim porq eles ñ estermionam pedofolos,estupradores entre outros q são bem pior... e deixam os bichinhos em paz!...mais cada um penssa de um jeit,o a vida é assim quem ñ tem oq fazer inventa né!...

antonio gonzales lopes (17/04/2010 17:58:10), disse:
meu amigo eu amo animais idependente ,de raçae acho  uma maudade quem cria pitbuul para brigar ou ser agrecivo, sempre tive cão de guarda em minha casa  pastor ,dobermam,dog alemão  eram caes de guarda mesmo, mais criança ate desconhecida tirava  pão da boca do copchorro e comia brincava, e o animal respeitava,porque eu sempre tive crianca tambem,e comiam e comem ate com os gatos que eu tenho e como filho tudo vem da criaçãoe bom trato , dizem que pit bull não deve comer carne,que fica agrecivo, papo de quem tem pregiça de fazer comida para os animais, ecomo muitos pais nãso da comida para os filhos ,da bolachinha,um copo de leite esta muito ,bom eu dou comida so carne e arroz não deixo pasar fome e os animaisme obedescecomo meus filho,ok muito bom participar   animal faz parte da familia tem que viver bem ,senão  não peque animal  para pasar fome e atacar pessoas na rua abraço
Renata (15/04/2010 19:00:02), disse:
Acho que a culpa é do dono ,pois cada um é responssável pelos seus animais. não é so ter um animal desses  só por ter , e sim ter com responssabilidade.
Edite (15/04/2010 18:11:20), disse:

Qualquer raça de cão dependendo da forma como é criado se torna violento. Tenho um pit bul em casa e ele é adorável, amigo e muito meigo. Nunca atacou ngm, mas tbm crio ele com muito amor! Ele é lindo. É tudo pra mim!

Andressa (13/04/2010 16:39:37), disse:
Depende muito da criação
Fabiana (09/04/2010 11:57:08), disse:
Tenho um Pit de 8 anos, eles é extremamente manso e dócil, é super brincalhão com todos e adora um carinho. Acredito que a criação é fundamental... O meu só recebeu amor e carinho... O problema é que como todos tem medo, acaba sendo uma raça descriminada. As pessoas não sabem cuidar, já vi donos de cachorros com medo de rosnado de filhotes... devido ao medo acabam abandonado na rua...
Cintia (09/04/2010 00:57:31), disse:
Eu não entendo muito da raça, mas pelo pouco que conheço esse animal é traiçoeiro e acaba sendo uma ameaça para o proprio dono, então acho que tem que exterminar.
Mas por outro lado se tiver meios de destra-lo e se torne um aminal docil porque não né!!!!
Natália (08/04/2010 13:10:12), disse:
Eu amo os animais e achoessa proibição contra o Pitbull É PURO PRECONCEITO , as essas não deveriam pensar desse jeito , o Pitbull é apenas mais udo que um cahorro normal , as pssoas os pegam ou compram para proteger soas casas mas nao querem nem saber deles .... isso me deixa muito triste porque é a mesma coisa com o HOTTWAILER (não sei escrever o nome) a culpa é dos donos que não sabem criar , é a mesma coisa com as crianças , quando  elas apanham muito ela crescem com agrecividade cada vez mais .Essas pessoas deveriam ser presos e punidos ! 
Aline (08/04/2010 10:09:21), disse:
é obvio que todo animal tem seu lado agressivo!! até mesmo os seres humanos, basta que vc induza essa agressividade e terá um cão revoltado e problematico!! Desde quando Argentina e Uruguai são paises mais desenvolvidos que o Brasil?!?! cada coisa viu...
ADRIANA (07/04/2010 07:47:59), disse:
A culpa é do dono pois tenho um Pit bull a 8 anos que é super docil e adora crianças nunca teve nem uma atitude agressiva e agora estou com um gato que encontrei na rua que ele deixa ate dormi encima dele. sou totalmente contra a castração acho que deveria haver leis que punissem os donos pra que tive sem mais responsabilidade sobre a criação.
Fanynha (06/04/2010 20:17:14), disse:
Depende bastante da criação,eu mesmo ja tive provas disto.Minha irma tem um pitbul e ele é super docil.Ja o pitbul de um ex-vizinho é super agressivo,tdos tinham medo deli,pois o dono atiçava desde de filhote.Minha irma sempre educou e deu muito carinho a Polly(a pitbul).
Débora (06/04/2010 20:14:57), disse:

Eu tenho certeza que o problema não e com os cães, e sim com os donos, eu tenho um pitt bul, ele e uma graça, inteligente, companheiro, amigo, eu o amo muito, e não saberia mais iver sem ele, também tenho dois poodols, eles se respeitam e não tenho problemas, basta criar o animal sobre muita proteção e amor.

cleide (06/04/2010 18:55:39), disse:
O animal depende sempre da criação.
Joyce (06/04/2010 17:38:21), disse:

com certeza, nao so os pit buls, mas qualquer animal que seja criado para violencia.. se torna violento.. conheço varias pessoas pessoas que tem pit bull e todos sao super brincalhoes, convivem com outros cachorros.. todos uns amores...

Gildo (02/04/2010 21:11:37), disse:
Aculpa certamente e de quem cria ,não do animal,todo cachorro sendo tratado dignamente coresponde aos tratos,
Helena (02/04/2010 14:46:26), disse:
O dono que trata pra atacar mesmo q é o mais culpado. E ele não e bicho violento não! O dono IDIOTA que trata ele (as vezes) até mal, que tem culpa! Mt idiotinha essa lei! Amo Bit Bulls apesar de não ter. Podem ser mt fofos. Dependendo da criação!!!!
Ananda Deckmann (02/04/2010 03:37:25), disse:
Olha tenho duas pitt bull que convivem com mais dois caes meus em perfeita harmonia.Sempre tiveram um criacao com muito carinho e eh mesmo que recebo em troca.Sao obidientes e otimas guardas de casa.Qualquer cao de porte maior que seja e instinto bravo atacara se estiver em defesa do seu territorio.E como dix o ditado os caes sao a cara do dono,assim como agem como o dono,um cao maltratado certamente podera morder o dono pois retribuira o que recebe.As pessoas devem conhecer as racas antes de compra-las ou adota-las pois todas possuem suas caracteristicas que devem ser respeitadas e educadas.
Silvia Regina Kafica (30/03/2010 23:09:20), disse:
Eu acredito sim que a culpa é do dono, o cão como uma criança se espelha no adulto(dono), se o dono for agressivo com certeza o bichinho vai ser tbm... eu tive um Rottweiler que mais parecia um pudle, pq era tratado com muito carinho...
Fernando Medeiros (30/03/2010 17:31:47), disse:
pitbull não é cachorro. é bixo selvagem e deve ser proibido. Países ricos já proibiram porque este animal feroz é incontrolável e imprevisível.
Nós Brasil .. .como sempre demoramos muito para perceber o que é bom ou ruim mas certamente será proibido na America Latina. Na Argentina está em vias de proibição geral, assim como no Uruguai.
valeska (26/03/2010 12:37:15), disse:
A personalidade do animal depende da criação! A natureza não faz caes ferozes, o ser humano é que o corrompe! Abraçoss
Millla (26/03/2010 00:43:11), disse:
são cães como qualquer outro, aprende a amar se  amor recebe a odiar se  odio recebe.
 o cão é reflexo do seu dono, então, chegamos a conclusão que apenas são vítimas de pessoas crueis, bom pensarmos nisto!!!
Thalita (25/03/2010 16:59:11), disse:
Simples...um animal tratado com amor, respeito e carinho...não vai ser violento....fato...se deixar um animal, seja lá qual for, preso...ele vai ficar agressivo..não por ser ruim...mas por defesa...assim tb...qdo agridem
Lilian (24/03/2010 15:05:38), disse:
Pois é pura verdade, a discriminação ocorre devido aos idiotas que criam cães para brigas. Sempre tive Pit Bul, são amáveis. O unico problema é que existem pessoas que não sabem ter um animal de estimação. Basta dar carinho e tentar compriender o cão que certamente ele será tranquilo. Outra coisa, deixar qualquer cão preso e amarrado é uma idiotice e revoltante. Queria ver o dono ficar preso e amarrado o dia inteiro!!
 
  Adote um amigo
  Se você acha que esta pronto para adotar um amigo, pense bem antes, animal não é brinquedo, sente fome frio e medo!
  Mas se sabe disso e percebe a importância de adotar uma vida, a ANIMAIS.O.S apoia e orienta.
   
 
R$
Passe o mouse para ampliar
Cada produto que você comprar, o valor é destinado a manutenção do nosso trabalho e doações para as instituições protetoras dos animais filiadas a ANIMAIS.O.S.