| Enquete |
|
|
|
Você permitiria que seu animal fosse cobaia de um programa de tratamento para humanos? Dê sua opinião...
|
|
|
|
|
|
| Resultado Parcial
|
Total de votos:
2323 |
Depende |
|
|
|
Sim |
0
votos -
0% |
|
|
Não |
2160 votos -
93% |
|
|
|
|
|
Deixe aqui seu comentário sobre esta enquete
|
|
| Tatiana (02/12/2009 14:22:14), disse: |
| Humanos são como qualquer outro animal, não devem ter direitos superiores e utilizar outras espécies para seu benefício. |
|
|
| JANA (02/12/2009 20:06:11), disse: |
| Era só o que faltava,vc criar com todo o carinho e dedicação o seu pet e depois entrega-lo para virarem cobaias!!nunca nem de forma alguma deixaria meu pet acabar assim!! |
|
|
| MICHELLE DE ALMEIDA MOREIRA (04/12/2009 18:07:10), disse: |
| nunca aria isso e acho um absurdo as empresas de cosmeticos ou qualquer outra fazerem isso......penso que poderia ser testado sim,mais em humanos mesmo pois quem faz o uso desses produtos não são os animais .....sou uma protetora e odio insjustiças com essas alminhas |
|
|
| juarez de oliveira pinto (05/12/2009 19:38:28), disse: |
| se nos humanos servimos de cobaia para muitas exeriencias,porque nossos queridos filhotes não poderiam ser úteis para determinados estudos,é lógico,com uma segurança e seridade. |
|
|
| Cristiele (06/12/2009 00:27:27), disse: |
Nunca eu deixaria meu animal ser cobaia de alguma coisa. Isso não existe é muito triste.
|
|
|
| André (06/12/2009 12:22:42), disse: |
| Isto é horrível! Já tem tantos ratos, por ai pra fazer isso com um cão q é o maior companheiro do homem! |
|
|
| Bruna (06/12/2009 12:37:59), disse: |
| Porque o cxão é um animal domestico amigo do homem e para estes fins devem ser usados animais de laboratório! |
|
|
| debora (06/12/2009 19:31:01), disse: |
quem usa animais como fosse cobaia para tratamento de humanos e um demimental ,louco ... Cuidado dos animais nos não podemos deixar os animais serem cobaia. temos que lutar para isso acabar se não isso não vai acabar nunca. |
|
|
| Lari (07/12/2009 12:00:15), disse: |
Nunnca!!!
CHEGA!! ATÉ HOJE ANIMAIS SÃO USADOS COMO COBAIAS E ISSO TEM QUE PARAR COLOCAM PRODUTOS QUIMICOS EM SEUS OLHINHOS, É RETIRADOS ÓRGÃOS SÃO MALTRATADOS E JUDIADOS POR QUEREREM SUA PELAGEM! CHEGA! ISSO JA BASTA. NUNCA DARIA NENHUM PET MEU PARA EXPERIMENTOS DESSES HUMANOS IGNORANTES!!! NUNCA! |
|
|
| camila (07/12/2009 14:11:40), disse: |
| nunca ki eu iria fazer isso. eu cuido dos meus animaizinhos muito bem e jamais deixaria usarem eles para fazer alguma experiencia. naum a dinheiro no mundo ki faria eu fazer isso. |
|
|
| Renato (08/12/2009 16:33:44), disse: |
| Por que essas pessoas não fazem testes em si mesmos? É fácil abusar de criaturas indefesas. |
|
|
| Anna Fernanda (09/12/2009 09:46:44), disse: |
acho que não porque não devemos nos comparar com animais. Imagine se um animalzinho meu morre numa dessa esperiencia..... |
|
|
| Renata (09/12/2009 13:49:51), disse: |
Fica uma pergunta: Vc se canditaria a ser cobaia??? |
|
|
| Ana Paula Galhardi (09/12/2009 23:07:50), disse: |
| Jamais faria isto com meu animal, pois não entregaria uma pessoa de minha casa pra isto. |
|
|
| Paulo - Pr (10/12/2009 10:18:29), disse: |
acho que alguns humanos so tem enterece em animais por suas belezas
|
|
|
| Daniele D L Santos (11/12/2009 13:23:45), disse: |
Meu caozinho é como um filho, entregaria seu filho para exepriencia?? Jamais. |
|
|
| renata (11/12/2009 13:45:47), disse: |
| Eu nunca iria aceitar uma coisa dessa, pois eu cuido dos meus cães como se fossem meus filhos, eu acho uma maldade pois os bichos sofrem sem endender o porque. |
|
|
| suelio (12/12/2009 13:59:33), disse: |
os animais são como nos mas eles tem sentimentos especiais um exemplo o cachorro ele eo maioramigo do homem porque ele não e igual alguns amigos que na hora mais dificil abandona agente ele fica com voce ate o dia que morrer
|
|
|
| Eduarda Andrade (12/12/2009 20:05:03), disse: |
| Jamais permitiria uma coisa destas. Os animais também tem sentimentos mas ficam nas mãos de pessoas que visam apenas lucros independente do que precisam fazer para consegui-lo. |
|
|
| Lívia (13/12/2009 11:52:00), disse: |
| Não importa se é o meu animal criado com amor e carinho ou se é um animal abandonado de rua. O que importa é que trata-se de um ser vivo. E todo ser tem seu valor, todo ser sofre. Não é justo achar que um ser tem mais valor que outro. Se assim fosse o de menor valor seria o humano que no passado ousava apurar raça (nazismo) ou trazia seu semelhante em coleiras(escravidão), quanta crueldade só existe no coração selvagem dos seres humanos. |
|
|
| bete (13/12/2009 15:06:04), disse: |
| meu beagle foi adotado veio de uma faculdade q faz experiencias de medicamentos . |
|
|
| Vera (13/12/2009 16:47:59), disse: |
| Acho um absurdo usar uma vida animal, para salvar os humanos qua só pensam em maltratá-los. Se é para salvar humanos que usem humanos. Dê um basta nisto. |
|
|
| Maria Eugenia Timoni (14/12/2009 05:48:29), disse: |
| No que depender de mim,jamais ficarei passiva frente aos maus tratos de QUALQER animal |
|
|
| Maria Eugenia Timoni (14/12/2009 05:56:07), disse: |
Por que não utilizar estupradores? Já faz a castração química e aproveita-se o indivíduo para outras experiencias. Pelo menos ele será útil para alguma coisa |
|
|
| leticia (14/12/2009 10:43:41), disse: |
| isso eu acho ridiculoooooo são pessoas idiotassssssssssssssss |
|
|
| samuel (14/12/2009 17:30:31), disse: |
| tenho apenas 11 anos mas ja sei o certo |
|
|
| iara cruz santos (14/12/2009 21:47:26), disse: |
acho que interpretei mal essa enquete. imaginei que o animal pudesse ajudar humanos quando vivos a serem utéis, como por exemplo guiar deficientes vi- suais e outros afazeres. Porém sacrifi- ca-los a beneficio humano:JAMAIS!
|
|
|
| wagner alves (15/12/2009 08:53:23), disse: |
olha o animal se pudese falar eles tinham como se defender voces nao acha meu nome e wagner
|
|
|
| lidiane olimpio (15/12/2009 11:32:35), disse: |
| Acho que na minha opinião eles são sofredor esta certo que se não foce eles os cobaias não teriamos resultado de remédio. mais não sou de acordo colocar os animais de cobaia não. |
|
|
| Carol (15/12/2009 11:49:45), disse: |
Os bichinhos nao tem maldade no coraçao,como o ser humano.Uns são mais violentos que outros por instinto,ou por a propria crueldade do ser humano.Eles não merecem sofrer,eles nos trazem muita alegria |
|
|
| Silvia (15/12/2009 14:03:04), disse: |
| Não... não permitiria que meu pet fosse uma cobaia, acho que nesse mundo tão evoluido, deveriam encontrar um jeito, de não utilizar animais como cobaias. |
|
|
| Kelly Cristina (15/12/2009 15:13:19), disse: |
Nunca permitiria essa judiação, porque animais apesar de serem inracionais, tem sentimentos igual aos dos seres humanos. É lamentavél ver tanta violência deste tipo... Eu ja mais permitiria uma crueldade desta.
|
|
|
| tamara (15/12/2009 15:14:58), disse: |
ola,eu nao acho isto justo fazer isso com um animal como eu votei eu nao acharia isto legal com osanimais!
|
|
|
| Fabi (15/12/2009 16:28:50), disse: |
Nunca jamais permitiria uma coisa dessas acontecer com qualquer animal que eu conheça. Quando é que as pessoas vão se tocar que animal tem coração!!!!
|
|
|
| vinicius (15/12/2009 18:37:15), disse: |
| eu acho certo dizer não a isso |
|
|
| Juliana (16/12/2009 15:12:15), disse: |
| Isso é um absurdo! De forma alguma permitiria! Se é para humanos, que se teste em humanos! Por que a vida dos outros animais vale menos que a dos humanos que são a praga da humanidade? Se não fosse por nós, o mundo seria um paraíso. A gente que se dane! >=( |
|
|
| Erika Viviane (16/12/2009 18:38:43), disse: |
| Eu tenho uma cadela é ela é como uma amiga especial pra mim.Jamais deixaria alguém fazer algum mal e usá-la para qualquer tipo de experiência. |
|
|
| Marcia (17/12/2009 11:28:00), disse: |
que seja o humano cobaia de humano e não os animais ser cobaia...pois os humanos não são melhores que os animais... |
|
|
| adriano vilela (17/12/2009 16:04:39), disse: |
|
eu não entendo porque quando os animais são novinhos eles tem toda atenção do mundo, agora quando ficam velhos as pessoas levam eles em lugares distantes e soltam eles, deixam lá até a morte, quando mais eles precisam da gente? se fazem isso com animais imaginem o que não fazem com o próximo, quem amo o próximo ama os animais do jeito que eles são e estão. AME OS ANIMAIS, PROTEJAM, AJUDE-OS, ELES PRECISAM DE NÓS |
|
|
| Samuel (17/12/2009 16:40:17), disse: |
Nem o meu nem qualquer outro cão de rua. A situação está ficando cada vez pior principalmente para os vira-latas. Precisamos estabelecer leis mais rígidas contra a ignorância humana. Leis para punir aqueles que maltratam nosso aumigos. |
|
|
| davi ramos da silva (18/12/2009 17:36:32), disse: |
os animais são seres vivos isso é crueudade
|
|
|
| luna jr (18/12/2009 21:30:36), disse: |
| Nunca faria isso com os meus filhotes,pois os humanos nunca mereceram e nunca merecerão o sacrificio dos nossos pets. |
|
|
| Marina (19/12/2009 02:09:54), disse: |
| Eu nunca deixaria o meu animalzinho de estimação ser cobaia . Na minha opinião estes testes são feitos a nosso beneficio então os humanos deveriam ser as cobaias, e não os coitadinhos dos animais. ANTES EU DO QUE MINHA CADELINHA! |
|
|
| lindemberque macena duarte (19/12/2009 16:44:39), disse: |
| ja mas daria um cachorro pra faser esser tipo de coisa [ ha eu quero um cachorro pelo amor de deussssssssssssssssssssssssssss |
|
|
| Nivea Karina (19/12/2009 19:13:21), disse: |
| Achei bastante interessante,mas gostaria de pidir um grande favor.A globo vai exibir uma reportagem que diz " Animais domésticos contribuem para o aquecimento global" e eu acho isso um absurdo!Nos já enfrentamosmuitas dificuldades para ajudá-los enão podemos permitir tamanha campanha contra.Por favor vamos nos mobilizar!! Sei que posso contar com vcs.Obrigada!! |
|
|
| stael (19/12/2009 23:54:02), disse: |
| Se o meu animal for usado para servir de guia ou alegrar crianças com ca,não me custara nada .Já se o objetivo for sacrifica-lo eu repudio qualquer ato de crueldade com animais. |
|
|
| Alice (20/12/2009 00:17:59), disse: |
Meus animais são tratados e amados como um filho, e eu não entregaria um filho para ser cobaia.
|
|
|
| Anaria de jesus silva (22/12/2009 20:54:57), disse: |
| muito bem elaborada parabens |
|
|
| Pepe - PR (23/12/2009 02:21:11), disse: |
JAMAIS. Só a ignorância faz vítimas. Se os homens ainda não aprenderam a respeitar a vida em todas as suas formas, especialmente a animal, como respeitar a si mesmo e seus entes queridos? Somos todos parte da teia da Vida (tem livro com esse nome), mais interdependentes do que compreendemos e a humanidade colhe aquilo que planta. Nós, que já os respeitamos e amamos, devemos no mínimo conscientizar quem está a nossa volta. Quando me tornei vegetariana não foi pq é bom para a saúde ou pq não gostava de carne. Foi pq não é possível ter saúde e bem-estar à custa do sofrimento alheio, animal ou não. Eles sentem tudo. São nossos irmãos, nossos filhos, uma extensão de nós mesmos. Mesmo os ratos, ELES SOFREM !!! Quem somos nós para saber o vai dentro de um ser se até hoje não chegamos nem a nos conhecer, nós mesmos, seres humanos? (concordo com a msg da Lívia de 13/12/09 e acho importante o que disse Michelle de Almeida sobre os testes da indústria de cosméticos). Que bom que existe essa discussão na internet. Anos atrás, quem pensasse nisso seria ridicularizado. É muito gratificante saber que existe muita gente compartilhando o desejo de protegê-los e conscientizar a sociedade. Parabéns a todos. |
|
|
| Ana Carolina (23/12/2009 16:27:42), disse: |
| eu acho isso horrível eu tenho 3 gatas e se fizesem isso com ela eu ficar brava demais |
|
|
| Amelie Spadano (23/12/2009 23:20:03), disse: |
acho de uma crueldade sem limites o que os \"pesquisadores\" fazem em nome da ciencia.Fora os erros que são cometidos nestas experiencias com animais.Prefiro morrer doente,do que sacrificar uma outra vida para me salvar! Meu organismo,minha fisiologia não é igual à de um animal.Portanto não justifica o que esses \"sádicos\" de plantão fazem! Abaixo as experiencias com animais.Por que não usam os humanos?Eles tem condição de decidir se querem ou não servirem à este propósito. |
|
|
| Silvio César-São José dos Campos SP (24/12/2009 22:01:20), disse: |
| O respeito aos animais é fundamental para o desenvolvimento e sinal de evolução dos seres humanos. |
|
|
| Lidia (25/12/2009 19:11:48), disse: |
Não faria uso como não faria com minha filha! A maior emprsa de cosmético brasileira, que se diz, tão ecológicaem suas propagandas, tem vários animais, inclusive pobres e coitados gatos, em cativerios para uso de novas drogas em cosm´ticas. Não compre produtos, mesmo que vejam anuncios com todo mundo rindo e dizendo que a avida é bela...é uma grande farsa! Animal é um irmão nosso e sempre será!
|
|
|
| Arlete (25/12/2009 20:16:46), disse: |
Primeiro que vc cira com todo amor , acaba fazendo parte da nossa vida. Não deixaria jamais, isso é uma crueldade muito grande.Um grande absurdo. |
|
|
| Reinaldo Araujo (26/12/2009 00:03:12), disse: |
| gostaria que no brasil criasem uma lei proibindo manter qualquer tiipo de ave em gaiolas |
|
|
| Nascimto (26/12/2009 18:36:15), disse: |
| Nunca permitiria isso, nossos cães e gatos são grandes amigos e filhos, jamais alguém fará isso com um membro da minha família. |
|
|
| Leda (27/12/2009 16:30:21), disse: |
| Claro, devem ser criados em prol da ciencia, deixaria sim e seria capaz de criar varios animais pra servirem de cobais, para testar medicamentos que venha trazer a cura para doenças dos humanos, quem fica com essa palhaçada de não permitir, é porque não tem doença alguma e nem em sua familia. |
|
|
| Laura do Vale Corrêa Moura (27/12/2009 17:49:15), disse: |
O que me deixa mais triste é saber que tem gente que coloca depende. Como alguem não pode ter certeza do amor que tem ao seu animal.
|
|
|
| sandra (27/12/2009 19:40:37), disse: |
| o serumano é o pior animal que existe,porque usa e maltrata seres indefesos que não tem como gritar injustiças! JAMAIS deixaria ou usaria meus amigos como cobaias.porque eles não se testam?SE USEM COMO COBAIAS SEUS COVARDES! |
|
|
| sandra (27/12/2009 21:20:26), disse: |
| Leda,com todo o respeito,se candidate a cobaia para experimentos de todos os tipos e depois de ser testada,envie um novo depoimento está bem? |
|
|
| Anacleia Stephani (28/12/2009 13:58:34), disse: |
| Não suportaria ver um animalzinho sofrer!!!!!!!!!!!!!!!!!!! São mais fiéis e amorosos do que muitos "humanos" por aí!!! |
|
|
| Kely (28/12/2009 16:12:55), disse: |
Pra mim seria o mesmo que perguntar se eu permitiria que meu filho fosse cobaia Triste.....absurdo....lamentavel |
|
|
| Luiza (29/12/2009 01:40:27), disse: |
| Testes em animais não comprovam eficácia de utilização em humanos, apenas são um meio econômico, arcaico e sado-masoquista para obter títulos em instituições de pesquisa ou para desenvolver produtos alimentícios, farmacológicos, higiene, limpeza, dermatocosméticos.... A solução única capaz de mudar este paradigma é o BOICOTE mediante informação e divulgação do que realmente acontece de mais sórdido por trás de tudo aquilo que utilizamos seja no vestuário, na alimentação,cosméticos,medicametos... |
|
|
| raquel (29/12/2009 13:17:44), disse: |
| eu acho isso um absurdo.animais tambem tem sentimentos, tamben senten dor.eu sou totalmente contra agressao contra animais.e |
|
|
| Wanderson Lucas (29/12/2009 13:41:46), disse: |
| em hipótese alguma, nenhum deles!!!! |
|
|
| Cintia Rainiz (29/12/2009 22:40:01), disse: |
| Há muitas pessoas que se oferecem como cobaias, e também há outras formas de pesquisas; portanto forçar animais a esse tipo de coisa é crueldade e egoismo!!! |
|
|
| Ju (31/12/2009 17:32:41), disse: |
acho um absurdo utilizarem animais como cobaias.. e muitas vezes são tratados sem nenhum respeito, como uma anestesia para diminuir suas dores. Não permitiria que meu animal participasse e se fosse possivel nao deixaria nenhum outro participar.
|
|
|
| Sonia A. (01/01/2010 10:31:31), disse: |
De jeito algum!Fico horrorizada em saber que animais indefesos são usados para no desenvolvimento de novoc remédios, com métodos barbaros, impiedosos.Como nossa sociedade aceita uma coisa dessas? |
|
|
| Bianca (01/01/2010 20:30:38), disse: |
de forma alguma eu crio do amor carinho cuido muito bem para tal tratamento de outros isso naum pode naum!
|
|
|
| Solange R. Bastos (03/01/2010 16:53:20), disse: |
| Por mim nenhum animal deveria ser usado como cobaia, não apenas o que me pertencesse. Se o homem é um sere tão inteligente já está na hora dele encontrar outra forma de pesquisa. É uma crueldade usar seres indefesos. |
|
|
| marlene (03/01/2010 19:50:00), disse: |
| jamais deixaria meu cachorro passase por cobaia nem por seres humanos |
|
|
| Simone Bernardes de Paiva (03/01/2010 22:22:23), disse: |
Boa noite amantes dos animais!
Minha opinião é um tanto quanto radical e extremista sobre este assunto, uma vez que amo de forma incondicional a natureza e, sobretudo os animais que nela vivem. Porém, afirmo sentir orgulho de todo o amor e respeito que sinto por estas criaturinhas de Deus que vieram do céu para agraciar nossas vidas na Terra e baseado em meus princípios éticos e morais, afirmo que jamais deixaria qualquer animal sob minha guarda participar como cobaia de experimentos em prol da "saúde humana".
Temos como obrigação abominar qualquer ação danosa à saúde do animal se esta lhe trouxer agravos à saúde física e/ou mental. Se o ser humano se julga tão racional deveria saber que os animais também possuem sentimentos de dor e afeto e jamais deveria sequer cogitar a possibilidade de fazer com os bichinhos aquilo que não faz bem para si mesmo. RESPEITAR nossos semelhantes inclui atender e entender as necessidades e o porquê da existência de todos os seres deste mundo, principalmente os animais.
...Resumidamente: NÃO DEVEMOS QUERER PARA OS ANIMAIS AQUILO QUE NÃO ACEITARÍAMOS EM NÓS, o que inclui crueldades físicas e/ou mentais!
Um abraço,
Simone Bernardes de Paiva (simonenutricionista@yahoo.com.br) Nutricionista e futura Médica Veterinária |
|
|
| MONICA (04/01/2010 10:08:53), disse: |
| De maneira alguma!!! Com tantos avanços tecnológicos que achem outro jeito de testar qualquer produto novo para sustentar a ânsia humana por beleza ou algo parecido. Apenas para remédios concordo com o uso de ratos mas mesmo assim se fosse possível deveríamos achar outro jeito, como cobaias humanas consentidas já com as doenças relacionadas. |
|
|
| marisa reple (04/01/2010 17:47:41), disse: |
Já não basta a luta para acabar com a exploração animal,crueldade na china,cobaias de limpador,comercio de bili de urso,ainda vc doar seu pet para ser outra?S´rindo de dó de uma ideia imbecil destas.
|
|
|
| deborah marina moreira (05/01/2010 16:36:43), disse: |
| Não acho que seja uma atitude humana sensata expor os animais a este tipo de sofrimento, achom que isto deve ser evitado. |
|
|
| Elisete da Silva Macedo (06/01/2010 00:24:38), disse: |
| Por que mesmo para um animalzinho essas experiência são desumana. |
|
|
| Fatima (06/01/2010 00:43:45), disse: |
| Fico preocupada de imaginar que isso possa estar acontecendo. Estou ficando cada vez mais triste com as pessoas. Parece que o amor esta acabando mesmo, pois quem não ama os animais não deve amar nem a si mesmo. |
|
|
| alessandra (06/01/2010 12:59:41), disse: |
| Nunca!!! Um animalzinho tem sentimentos e merecem respeito! |
|
|
| Monique (06/01/2010 13:05:01), disse: |
| A maioria dos humanos esquece que os animais também significam vida. E vida tão valiosa quanto qualquer outra. Não importa se é rato, se é cachorro, se é ovelha, são vidas e temos que respeitar, por isso abaixo totalmente o uso de animais como cobaias. E quem insistir, que coloque a própria mãe lá pra ver se ela gosta. |
|
|
| maycen kellre (07/01/2010 09:27:13), disse: |
| Nunka deiixaria, minha bebezinha é a minha vida. Se ela participace desse tipo de coisa eu devia ser denunciada para a policia, e esquartejada por alguem. |
|
|
| GUTO AMARAL (07/01/2010 09:55:02), disse: |
| TEM TANTOS BEBADOS E FUMANTES AI PELAS RUAS , PORQUE NAO FAZEM EXPERIENCIAS COM ELES? |
|
|
| Luiz (07/01/2010 14:22:31), disse: |
| Minha proposta para isso seria que estes testes, já que seus resultados são priorizados para humanos e que, segundo eles mesmos, dizem não haver nada de mal ou cruel em fazê-los, que os façam neles mesmo ou então por que não em suas famílias, nos seus filhos quem sabe até em seus pais... Afinal de contas, são testes seguros, nada a temer! |
|
|
| Andressa Aragona (09/01/2010 02:37:08), disse: |
| Acho que nem deveria existir essa possibilidade, para cão nenhum, o cão é muitas vezes melhor do qualquer humano, acho que as pessoas ou programas não importando a causa, são pessoas de baixo calão, vil, sem escrúpulo, sem nenhuma dignidade deveria ser condenado a pena de morte por qualquer maudade que fassa com cães. |
|
|
| tereza varella (09/01/2010 10:49:42), disse: |
Impossivel quando se olha naqueles olhos tão profundos entende-se logo o quanto eles tem sentimentos o quanto eles são capazes de amar em troca de nada...esse é o verdadeiro amor
|
|
|
| marcia quintiliano (09/01/2010 14:48:37), disse: |
| será que um dia podemos ficar confiantes não só em medicina, mas em políticos, policiais, advogados, etc, para termos um país mais dignos?
boa pergunta para enquete |
|
|
| josi (09/01/2010 16:33:48), disse: |
| Animais jamais devem ser colocados em risco! |
|
|
| benjamim (10/01/2010 01:44:50), disse: |
| Está cheio de marginais nas cadeias que não prestam prá nada além de gastar nossos impostos fora os outros prejuizos que causaram. Por que não utiliza-los para isso? Os animais já sofrem demais por aqui! |
|
|
| Daniela Nicolini (11/01/2010 10:46:43), disse: |
| Se esse programa obtivesse algum impacto desfavorável ao animal, sem dúvida não colocaria a vida dele em risco. O animal é um SER e ele tem tanta importância como outros SERES. |
|
|
| Cleusa (11/01/2010 15:28:34), disse: |
Jamais, os animais são seres superiores aos homens porisso não devem ser usados para nos favorecer, eu considero minhas cachorrinhas como filhas, seria horrivel permitir tal crueldade. |
|
|
| Lilian Hoffmann (13/01/2010 21:17:17), disse: |
| Não sera que alguem deixaria seu filho ser cobaia de alguma coisa!!!Animais tem sentimento!!!Como o ser humano com a diferença que ele não pode se defender nem se expressar!! |
|
|
| ana carolina (15/01/2010 00:20:19), disse: |
Ainda existe esses tipinhos de pessoas que fazem isso com os animais. Tem que existir mais amor nesse mundo eles tambem tem sentimentos
|
|
|
| iara (15/01/2010 11:02:44), disse: |
| imaginem só isso seria uma covardia!!!entregar o seu amiguinho que vc criou com tanto amor e carinho para serem cobaias de um experimento que com certeza ira faze-los sofrer !!!!!é um absurdo!!! |
|
|
| juliana (15/01/2010 17:31:31), disse: |
vc deixaria seu filho ser vitima de um estudo? pois então,os animais sao como nossos filhos,tem sentimento e tem o direito de viver. digam nao aos maustratos a qualquer tipo de animal,digam nao ao abandono!!!!! |
|
|
| fabiana monteiro (15/01/2010 17:56:10), disse: |
Sou contra. penso que os animais são como nós.Tenho gatos,papagaio, peixes,e trato como se fosse meus filhos. |
|
|
| cleuza (16/01/2010 17:40:16), disse: |
| especialmente para Leda e para Juarez de oliveira pinto: mais ignorante é aquele que nao quer ver..... queridos, deus colocou na Terra homens de boa vontade e nao monstros pra destruir as mais belas formas de vida de sua criação! acredito que vcs nunca viram uma vivisecção - quando o animal é testado vivo para satisfazer os prazeres do homem e da mulher, testando perfumes, batons, etc. a medicina está muito avançada e nao se faz necessario estas atrocidades, preocupem -se em apoiar o uso das celulas tronco, que nao machucam ninguém e até podem curar cancer, tetraplegia, recuperar tecidos, entre outras doenças. reflitam!!!! e nao sejam ignorantes!!!! ESTUDEM!!!1 o estudo é a luz da vida!!!! |
|
|
| marcos cesar martins de oliveira (16/01/2010 18:57:27), disse: |
| amo minhas criação!!e desejo tudo de ruim para essas pessoas que maltrata e abandonam esses indefeços bichinhos,o se humano tem mais é que se ferrar,e nao fazer tal coisas.tenham vergonha nessas caras |
|
|
| Joselma Benez (16/01/2010 18:58:16), disse: |
| Jamais permitiria q um animalzinho meu fosse cobaia, amo eles como amo meus filhos e toda minha familia . |
|
|
| Cristine (16/01/2010 20:41:33), disse: |
| Quem cuida de um animal para q ele cresça para fazer parte dessas experiencias, nao gosta do seu bicho e nao respeita a vida! |
|
|
| Karina Fantinato (17/01/2010 12:45:37), disse: |
| Jamais! Isso é um absurdo, apesar de animais ter vida e serem tratados muitas vezes como seres humanos, são indefesos, e inocentes. |
|
|
| Angelo (17/01/2010 16:34:03), disse: |
| Eu nunca permitiria isso.Pois eu amo o meu animal e ele me ama.Algumas pessoaas acham que os animais não tem sentimentos e que se eles forem usados em testes para humanos não tem PROBLEMA nem um...E se elas que fossem as vítimas...Iriam achar que há ALGUM PROBLEMA???Eu acho que SIM.. |
|
|
| Andrea (17/01/2010 18:56:52), disse: |
NUNCA ! ! ! Jamais......Agora eu pergunto,
VOCÊ GOSTARIA QUE SEU FILHO OU FILHA FOSSE COBAIA DE UM PROGRAMA DE TRATAMENTO PARA HUMANOS?
Não entendo como podem fazer isso com animais tão indefesos, que não fazem mal a ninguém.......! ! ! ! ! |
|
|
| cristina borrely (18/01/2010 13:42:21), disse: |
claro que não, pois não tenho animais de estimação e sim filhos do coração, é assim que os considero
|
|
|
| Ebert V. Gonçalves (18/01/2010 19:59:05), disse: |
Se as empresas com as quais tenho parceria fazem todas as pesquisas, em laboratório, sem usar animais, as outras também podem fazê-lo. Que desenvolvam tecnologia competente. Essa prática é abominável !!! |
|
|
| Thayná (19/01/2010 13:18:02), disse: |
| foi enteressante pq testa se a pessoa que tem um animal ama mesmo o seu animal, se deixar ele pode estar correndo um risco! |
|
|
| Valesca (20/01/2010 16:20:32), disse: |
Acho que usar animais como cobaias é um absurdo, existem outras alternativas para esses testes. Deveríamos boicotar essas empresas que se utilizam deles. Valesca C. M. |
|
|
| Tristão Macedo (20/01/2010 19:14:03), disse: |
| Concordo que humanos sejam usados como cobaias. |
|
|
| Renata (21/01/2010 08:03:39), disse: |
| Deus me livre! Jamais deixaria que um inocente passasse por isso! Não aceitaria nem o meu e nenhum.Já pensou o bichinho fikar sofrendo sem saber o motivo? |
|
|
| naiane (21/01/2010 19:17:01), disse: |
| eu amo os animais,prefiro tratar bem um animal do q um ser humano,as vzs ate´brigo com meus amigos por causa deles,e axo um um absurdo oq os seres humanos fazem contra eles,pois eles sao indefezos |
|
|
| anjoo (21/01/2010 21:38:35), disse: |
Sabe, taa q todoo mundo conhece a história de que é pra os humanos nao se prejudicarem..MAS hoje, eu vii uma cachorrinha na rua , e queria cuida-la mais nao pude. Quando vejo pessoas na rua eu também quero cuidar e nao posso... Entao eu NAO POSSO deixar fazerem isso...QUerem testar? Testem em sí mesmos! Não ta contente? Tira a calça pelo pescoço Ok. ABANDONO, JAMAIS.. JUDIAÇÂO, JAMAIS, ADOÇÃO, SEMPRE! |
|
|
| Renata (22/01/2010 22:41:49), disse: |
| nunca jamais entregaria minha cachorra para ser cobaia de qualquer coisa, haha da ate vontade de rir !!! |
|
|
| Luciana (23/01/2010 14:48:06), disse: |
| NUNCA! |
|
|
| estrela dos Alpesw (23/01/2010 19:06:57), disse: |
| NUNCA, JAMAIS. |
|
|
| Ana karoliny (24/01/2010 20:42:05), disse: |
Eu acho que os seres humanos deveriam se conscientizar que os animais são para ser cuidados com carinhoo e não para servir de cobaia , a partir do momento que vc pega um animal pra criar vc tem que dar todo amor e carinho! |
|
|
| Olga Maria (25/01/2010 18:05:43), disse: |
| É absurdo valerem-se de animais indefesos e amigos em experiências. E se der errado? |
|
|
| Marilene (26/01/2010 13:55:53), disse: |
Meus animais de estimaçao sao membros da minha familia, se eles sofrem nos tambem sofremos...
|
|
|
| mara bueno (26/01/2010 23:04:41), disse: |
| Jamais permitiria, e nós seres humanos pecamos só de pensar uma coisa dessa, nossos bichinhos jamais permitiriam isso se fosse ao contrario porque são extremamente fiéis ao seu dono. |
|
|
| Simone loures da silva (27/01/2010 00:52:57), disse: |
| animal sente DOR!! sofrem , assim como todos os humanos..vc ter um companheirinho do mundo animal, e com certeza uma das maiores bençãos de Deus!! sou contra qualquer tipo de maltratos aos animais,, quaisquer que sejam as causas, nada se justifica isso!!Amem os animais, são muito mais fieis que os seres humanos.. |
|
|
| Vera (27/01/2010 09:04:08), disse: |
| Sem comentários. Jamais permitiria que meu bichinho sirva de cobaia. |
|
|
| Regina (27/01/2010 12:20:47), disse: |
| Nunca deixaria meu cão ser cobaia de nada!!Ele não sabe dizer que está doendo ou dizer que não quer ele depende de mim e assim sendo nunca permitiria tal barbarie,quem está fazendo o esperimento que seja cobaia,nada melhor do que um humano pra testar esperimentos pra humano (irônia) |
|
|
| Ruth Nogueira da Silva Cruz (27/01/2010 18:19:45), disse: |
| Só deixaria que um animal de estimação meu servisse de cobaia para algum experimento se fosse pela saude dele, pois o bem estar dos meus animais de estimação vem em primeiro lugar ate mesmo dos meus sapos, pois eu os crio com muito carinho assim como os gatos e cães, na minha casa eles tem direitos iguais inclusive o de ficarem um pouquinho na cama.Eu os amo de verdade pouco importa os que as pessoas pensam de mim, so quero ser feliz desde que seja ao lado deles. |
|
|
| Viviane Cristina Pascuini (29/01/2010 08:26:26), disse: |
| animais tem vida...e sentem quase todas as mesmas emoções que um ser humano..pra que fazer isso?..será que estes estudiosos fariam o mesmo com os filhos deles?..isso é crime e deveria haver punição pra quem o faz. |
|
|
| Paula (29/01/2010 08:50:26), disse: |
Nuuunca! Deus me livre , fazer isso . acho que como os humanos gostam de receber o seu respeito , eles tem todo o direito de receber maior ainda!
|
|
|
| Moacyr Feerira Cardoso Filho (29/01/2010 15:55:39), disse: |
| Se precisam de cobaias, porque eles não se tornam as cobaias. |
|
|
| jésssica (29/01/2010 16:06:22), disse: |
isso é uma judiação para q usar animais nessas coisas eles sentem dor como a gente.... |
|
|
| Paulo Cascelli (30/01/2010 09:30:16), disse: |
| O SER HUMANO É UM ANIMAL QUE DEVERIA APRENDER COM OUTROS ANIMAIS; POIS MATAR PARA SATISFAZER SEUS OBJETIVOS É ALGO TERRIVELMENTE HUMANO. |
|
|
| SagradoCão (30/01/2010 21:33:30), disse: |
| JAMAIS PERMITIRIA ISSO. E, POR FAVOR, ASSINE ESSE ABAIXO-ASSINADO HTTP://UCAPROF.ORG.BR |
|
|
| Milk Loko (01/02/2010 00:09:51), disse: |
eu nunca deixaria o meu animalsinho ser submetido a isso
|
|
|
| manuela pereira (01/02/2010 13:33:26), disse: |
OS ANIMAIS NAO DEVEM SER MAU TRATADOS POR QUE OS ANIMAIS SAO OTIMOS AMIGUINHOS
|
|
|
| nunca deixaria um animal ser cobaia (01/02/2010 19:39:59), disse: |
| nunca deixaria um animal ser cobaia pra nada, porque o cientista ñ usa a mãe dele de cobaia |
|
|
| hayla (03/02/2010 11:07:27), disse: |
eu acho isso horrivel com todos os animais se ja tem os inventores pq q ñ pagam outras pessoas em???
|
|
|
| Gislene (03/02/2010 12:42:08), disse: |
Eu jamais permitira tal ato de crueldade, mesmo porque são vidas que não tem o poder de escolha. JAMAIS permitiria isso com meus gatos ou apoioaria tal atitude com qualquer animal, mesmo os ratos. As pessoas que fazem isso \"em nome da ciência\", deveriam convidar seus próprios familiares para participar de tal tão \"honrável ato\" e também deveriam expor o ´próprio corpo e a própria vida em \"nome da ciência\". |
|
|
| Nathy (03/02/2010 15:45:11), disse: |
Creio que não temos o direito de eperimentar tratamentos em animais que servirão para humanos, afinal nosso corpo é semelhante mas não responde da mesma forma. Como uma futura bióloga abomino as aulas práticas assim como qualquer maus tratos a qualquer ser vivo. Estudamos a vida e para isso não precisamos matá-la.
|
|
|
| Priscilla Lopes (04/02/2010 16:53:59), disse: |
Jamais, as pessoas parecem que esquecem que os bichos são seres vivos, portanto sentem dor, sentem medo, sofrem, não dá mais pra suportar tantas crueldade com os animais em nome da ciência.
|
|
|
| mauricio jose (05/02/2010 07:17:36), disse: |
| nada disso |
|
|
| katia patricia (05/02/2010 13:23:29), disse: |
jamais aceitaria que meu animal de estimação service de cobaia,pois ele tambem é um ser humano.
|
|
|
| Gabrielly Dranca (06/02/2010 12:22:52), disse: |
| Mais é lógico que NAUM!
quem que vai usar os produtos?são eles?
então que seja testado em quem vai usa o produto, seria até uma ótima idéia isso testa um produto em alguém, e que esse produto desse alguma reação só pra essa pessoa poder ver o quanto é doloroso ser cobaia!(não que esteja desejando que isso aconteça, mais fico indignada com isso, ás vezes acho que os seres humanos são muito mais animais do que os próprios) |
|
|
| Christiano Dallas (06/02/2010 14:22:22), disse: |
| quem quiser que pegue humanos e façam os testes |
|
|
| debora (06/02/2010 16:56:33), disse: |
adoro animais gostaria de ter um mas tem um porem meu namorado não gosta |
|
|
| fernanda (07/02/2010 08:53:27), disse: |
| acho que os animais meresem mais respeitos nao é porque são menores que podem maltratalos isso é um crime e como todo criminoso merece punissam so assim isso pode mudar um pouco |
|
|
| lilian castro (07/02/2010 20:15:43), disse: |
| É covardia pura dos seres humanos acharem que têm o direito de usar os animais, o animal não tem escolha.
Se é dito à um humano se ele quer participar de pesquisas para o seu próprio avanço é válido que ele aceite ou não, mas o animal não pode escolher então É COVARDIA PURA. |
|
|
| cristina (08/02/2010 16:49:27), disse: |
| para esses projetos sociais,sim,mas para sacrificios jamais.Naõ entendi o teor da pergunta. |
|
|
| sIMONE kUSMITSCH (10/02/2010 11:36:48), disse: |
| Claro que não uma que eu me dedico mais pelo um animal do que um ser humano com exessôes como idosos e crianças o resto eu prefiro um animal |
|
|
| Claudia Pulcinelli (11/02/2010 09:10:50), disse: |
| Sei que existem cobais humanas para isso... por exemplo, na minha opinião, poderiam ser presidiários que se voluntariassem em troca de ajuda para seus familiares... |
|
|
| Paloma (11/02/2010 16:12:50), disse: |
Muito boa essa enquete... Todos devemos ter consiência de que animais são seres vivos tambem. Precisam de comida, um bom lar para morar e acima de tudo amor e carinho. |
|
|
| rosana poblan figalo (12/02/2010 18:51:34), disse: |
| amei esse espaço para nos comunicar esaber nossos direitos sobre essas trucidades contra todos os animais.grata! |
|
|
| rosangela (13/02/2010 14:49:43), disse: |
| gosto de bichos de estimacao e gosto de defendelos.marta. |
|
|
| Ruan Magalhães (15/02/2010 12:18:11), disse: |
eu sou totalmente contra, em vez de serem usados animais,eles poderiam muito bem ,usar os infratores das leis, \' bandidos\' como cobaia,isso sim eu aprovo !
|
|
|
| rosicleide (15/02/2010 12:41:20), disse: |
| Usar animais como cobaia é um tipo de tortura que eu creio que só uma pessoa doente do espirito é capaz de fazer, os animais não foram deixados aqui para isso. Se querem testar medicamentos que façam isso em pessoas que tenham alguma doença incurável, porque assim ninguem tem nada a perder. Eu gostaria que houvesse uma lei severa para quem maltrata animais. |
|
|
| Diana Lima (17/02/2010 21:59:43), disse: |
| Meus filhos não serão cobaias nunca.Seres maravilhosos, apaixonantes, de amor incondicional e q devem ser respeitados sempre!!!!!Absurdo, usar qlq tipo de animal como cobaia.Isso só pode ser uma situação viável para pessoas sem sentimento. Não suporto pensar em tal hipótese. |
|
|
| Silvia (18/02/2010 20:56:06), disse: |
| Os animais são criaturas de Deus e não nos pertecem. Não temos o direito de usa-los em experiência e nem de maltrata-los de que forma seja. É nosso dever, proteje-los e ajuda-los, já que tivemos o privilegio do raciocínio. Amo todos os animais. |
|
|
| Marcia Pereira do Amaral (18/02/2010 23:34:02), disse: |
O mundo só começará ser perfeito quando todas as criaturas conviverem em harmonia respeitando principalmente a natureza . O homem alcançará a real evolução quando for aprovado nesta matéria - amor e respetio a vida - por enquanto, ainda não distanciamos dos homens das cavernas. O Grande Arquiteto do Universo não colocou em nosso meio suas criaturas para nos servir de alimento e sim para nos ensinar, nos proteger, nos auxiliar na cura.
|
|
|
| Beatriz Ribeiro (19/02/2010 13:21:11), disse: |
Como assim até o momento, 123 pessoas escolheram "depende" Oo? Leiam Libertação Animal do Peter Singer. |
|
|
| ana paula (19/02/2010 16:50:52), disse: |
NUNCA!!!JAMAIS!!!isso é um absurdo!até qdo os animais vão ser submetidos a maus tratos?e se o programa é de tratamento para humano,peguem uma pessoa para servir de cobaia,e nao um animal,q nao pode se expressar pra dizer se está com dor,ou nao.
|
|
|
| isaac (19/02/2010 17:25:45), disse: |
Isso e um abisurdo pois os animais não presiza pagar o preço das curas de doenças do seres humanos, animais foi criado para ser amado bem cuidado e serem sepre amados por toda vida. |
|
|
| Ana Porto (19/02/2010 18:57:22), disse: |
|
A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados. (Mahatma Gandhi). É inaceitável que animais sirvam de cobaias para experimentos , embora isso aconteça e todos tenham conhecimento disso! Portanto, quando o homem exercitar o amor pelos animais , aprenderá no mínimo a respeitar seu semelhante ! |
|
|
| Vera (19/02/2010 22:05:57), disse: |
| Jamais! Meus animais são como filhos para mim e que tipo mãe sujeiraria um filho para experimentação? |
|
|
| monica ramos (20/02/2010 09:55:41), disse: |
| bom dia, achei essa enquete mto interessante pois, existem pessoas que em sua ignorância permitem que os maiores amigos do homem passem por esta crueldade, alegando que eles são inferiores ao ser humano e não sentem dor. isto é um absurdo, pois esses anjinhos mtas vezes mostram mais sabedoria e amor do que mtas pessoas que se julgam seres superiores. |
|
|
| Nara Cascaes (21/02/2010 18:35:58), disse: |
| Nenhum animal deve servir de cobaia, todo ser vivo merece respeito!!! |
|
|
| lucas (22/02/2010 10:25:15), disse: |
os animais tem sentimentos,respiram,tem um coração....pra que fazelos de cobaia
|
|
|
| suellen albuquerque (22/02/2010 17:31:20), disse: |
| usar um animalzinho infeso prapeskisa? de forma alguma, independente de ser de raca ou naum sao seres vivos melhores ke muitos humanos, sao amaveis carinhosos e doceis. amu animais principalmente caes |
|
|
| Demas (23/02/2010 08:58:28), disse: |
As pessoas falam tanto de Deus, sobre Deus, para Deus e com Deus, mas não têm coragem para fazer nem metade do BEM que elas pedem.
|
|
|
| Regina Boechat (23/02/2010 12:12:27), disse: |
Jamais permitiria que as minhas cachorras fossem usadas em experiência, eu tenho muito amor aos animais, é muito fácil fazer isto com eles que são indefesos, porque não fazem testes em si mesmos? |
|
|
| patricia angelin (24/02/2010 14:48:07), disse: |
Jamais...de forma alguma meus bichinhos são pra mim tdo... são meus companheirinhos, meus amores! Acho isso uma injustiça pois eles não sabem nem se qr se defender, tmb acho qm fz isso com seus proprios animaizinhos são uns verdadeiros sem almas e sem coração uns verdadeiros ANIMAIS.. |
|
|
| Muito boa (25/02/2010 19:27:03), disse: |
Nunca!! Sou totalmente contra, porque não testar novos medicamentos em humanos?? Galera eu AMO meus animais e todos os demais também. |
|
|
| Thayná ;* (25/02/2010 22:49:33), disse: |
Não deiixaria !
|
|
|
| Alisson (26/02/2010 23:43:37), disse: |
| eu nunca deixaria isso!!
|
|
|
| Rosane (27/02/2010 13:49:30), disse: |
Assim como eu também não me ofereceria para ser cobaia, jamais permitiria que meus amores fossem cobaias. Inclusive estou pesquisando para evitar, sempre que possível, comprar de empresas que façam testes em animais.
|
|
|
| Juliana Pierangeli (27/02/2010 17:40:17), disse: |
| Em pleno sec XXI a ciência ainda utiliza dessa forma cruel de se testar novas descobertas ou de se descobrir novos recursos para salvar vidas humanas, mas como todos sabemos estamos munidos de altas tecnologias, capazes de quase tudo, que suprem essas questões, sem que seja necessário se utilizar de uma vida inocente. Essa crueldade ainda acontece pelo simples fato de se polpar recursos que deveriam ser prioridade. |
|
|
| Basilio Lopes Pimenta Filho (27/02/2010 18:48:03), disse: |
Sou apaixonado pela natureza e pelos a nimais. Sendo evangélico, creio no que a Biblia diz: Que o justo zela pelos seus animais. Jamais concordaria com qualquer tipo de maldade contra os bichos. Um abraço do novo amigo, Basilio Filho . |
|
|
| joice (28/02/2010 13:11:02), disse: |
| depende do programa |
|
|
| Gege Fernandes (28/02/2010 15:29:52), disse: |
| Nem os meus nem animal nenhum. Se os pesquisadores dizem que testam animais porque são diferentes dos humanos, então qual é a lógica? Vão testar humanos voluntários, isto sim, há coerência. |
|
|
| vania ramos (01/03/2010 09:03:39), disse: |
| É simples resolvermos a questão, basta se fazer a seguinte pergunta: \"Você gostaria de servir de cobaia?, e derepente para salvar uma vida que destroi vidas?........ |
|
|
| Ana Elizabete Maria Moreira (01/03/2010 16:45:47), disse: |
como diz a letra de certa musica : Tudo que
move e sagrado. So quem nao tem coracao e
perdeu o senso humano e capaz de
maltratar um animal. Deus recompensara
cada açâo nossa nesta vida.
|
|
|
| renata (02/03/2010 09:23:51), disse: |
| nois humanos nao temos o direito de maltratar qualquer especie de animais,e nem usalos para o nosso proprio beneficio. |
|
|
| Mairê (02/03/2010 16:59:36), disse: |
Não permitiria o uso de meu animal e acho que o uso de qualquer outro animal é injustificável e revoltante. Discordo daqueles que justificaram seu voto baseados no fato de que o cachorro é um animal doméstico, e que por isso não deveria ser utilizado em experiências. Ou daqueles que basearam seu voto no sentimento que sentem por seus animais e no trabalho que tiveram para criá-los. Nenhum animal é mais ou menos merecedor de não ser utilizado como cobaia! Domésticos ou não, quer nutridos de sentimento e cuidado ou não.
|
|
|
| ully (05/03/2010 13:12:45), disse: |
| animais foram fetos para transmitir carinho e amor nao devemos retribuir com maudade. |
|
|
| Particia (05/03/2010 22:17:23), disse: |
| Para mim a unica resposta é não! eu não entregaria meu animal nem nenhum outro que não fosse meu para serem cobaias, não tem por que os animais serem cobaias para os seres humanos, eu acho melhor já que não tem pena de morte neste país usarem os estupradores, assassinos, ladrões, para alguma coisa esses seres tem que servir. |
|
|
| Lilian Dias (06/03/2010 02:21:58), disse: |
| O pior que ainda tem idiotas que votaram em depende. Acorda!!! |
|
|
| Rosa Mari Seixas Amoroso (06/03/2010 16:52:56), disse: |
| O animal tem que ser respeitado,se invertessemos essa situação como seria?São vidas,criação Divina!!!!! |
|
|
| lucimar (07/03/2010 15:16:56), disse: |
Isto e uma falta de respeito com os animais...... |
|
|
| Vera Lucia Tarzino (08/03/2010 08:00:53), disse: |
| Tenho uma idéia bem mais eficaz do que pegar os nossos animais. É só pegar os assassinos, etupradores de molheres e criançae e politicos ladrões e fazer neles os testes necessário. Dessa manira seria mais eficaz os teste e nos livrariamos desses monstros. |
|
|
| carla (08/03/2010 11:54:01), disse: |
| eu nao gosto que faz isso com o anmal |
|
|
| Kelly (08/03/2010 12:56:40), disse: |
| De forma alguma!!! Deveria ser proibido por lei uso de animais como cobaias para beneficiar os animais ditos \"RACIONAIS\". |
|
|
| Ana Lucia (09/03/2010 16:17:19), disse: |
Será ue essas pessoas acham que os animais não sofrem, por sere irracionais?será que eles não paas pela cabeça deles que pra eles é pior do que se fosse pra um "homem", eles não tem a mínima idéia do que acontece...é cruel eles sofrem sem saber por que e pra que, vale a pena? Eu voto em acabar com os testes em animais!!!! |
|
|
| marise guedes dos santos (10/03/2010 15:26:47), disse: |
| gostaria q humanos ficassem presos dentro de uma pequena gaiola; sem carinho, sem poder brincar ou correr livre sem ver o sol, durante 1 ano. como se sentiriam? |
|
|
| Thiago Carlos Thompson (10/03/2010 15:57:23), disse: |
| O que eu não quero para mim, eu jamais vou querer para o meu Cachorro! |
|
|
| Polyana Borges do Carmo (10/03/2010 20:11:08), disse: |
| A vida é sagrada.Se existe uma causa e essa causa é a favor da vida, quem a sustenta e promove nunca estará errado.Sou estudante de Medicina Veterinária e acredito que antes de praticarmos algum mal direta ou indiretamente contra a vida, deveríamos por um minuto imaginarmos como seria se estivéssemos no lugar deles, NO LUGAR DELES.Acredito que nossos olhos veriam monstros de jalecos e ficaríamos extremamente deprimidos ao sabermos que eles optaram pelo perfume cheiroso ao nosso sentido de vida, ao nosso sentido. |
|
|
| renata (11/03/2010 13:42:31), disse: |
| nunca q animal tambem er humano e pode ser um companheiro nao um cobaia |
|
|
| Karen (12/03/2010 11:53:10), disse: |
Jamais permitiria isso !!! As cadeias estão cheias, porque não utilizam como cobaias os presidiários que não tem mais solução? |
|
|
| vi (12/03/2010 18:57:25), disse: |
| nenhuma vida humana vale mais do que a de um animal! os animais sao seres tao divinos qnt o homem, e merecem o devido respeito, pois sao passiveis de sentimentos e sensibilidade!!! mts vzs demosntram q a racionalidade humana mais parece com uma irracionalidade, pois os seres humanos cometem atos IRRACIONAIS, enquanto os animais msm com seus instintos demonstram uma percepçao e bondade mt maior q o ser humano! animais nao possuem maldade! realmente o mundo é otimo, o q estraga sao os seres humanos! planeta Terra 4ever com sua fauna e flora intactas! CHEGA DE TESTES EM ANIMAIS! VIVISECÇÃO NUUUUNCA! |
|
|
| |